Notícias

Em iniciativa inédita e exclusiva, IBP e pesquisadores do FGV IBRE apresentam a série “Economia, Política e Energia – Diálogos Estratégicos”

Criado em : 28 de julho de 2022

A primeira edição da série Economia, Política e Energia – Diálogos Estratégicos colocará em pauta o comportamento e as projeções de variáveis macroeconômicas relevantes para a indústria de petróleo e gás, além do mercado de negócios em geral. O encontro, que faz parte de uma série especial com três sessões, será realizado na próxima terça-feira, dia 2 de agosto, às 17h, na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) com transmissão on-line. Para participar, basta se inscrever gratuitamente aqui.

A programação, elaborada exclusivamente para o encontro, contará com a participação da Doutora em Economia Sílvia Matos, pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) e coordenadora do Boletim Macro IBRE; e do Mestre em Economia Lívio Ribeiro, pesquisador associado do FGV IBRE e sócio da BRCG, especializado em China, economia internacional, países emergentes e setor externo brasileiro.

Os pesquisadores do FGV IBRE vão apresentar no evento uma análise customizada dos temas centrais dos cenários de curto, médio e longo prazos, além de narrativas integradas que consideram variáveis macroeconômicas altamente representativas como crescimento nacional e internacional, renda e emprego, inflação, taxa de juros, taxa de câmbio, cenário global e macropolítica.

Com mediação da diretora-executiva corporativa do IBP e Doutora em Planejamento Energético, Fernanda Delgado, os palestrantes vão ainda, apresentar suas perspectivas sobre outros assuntos do interesse geral da indústria de energia. O conteúdo compartilhado será disponibilizado em formato de e-book ao final da série.

Serviço: Economia, Política e Energia – Diálogos Estratégicos

Tema: Macroeconômica

Data: 02/08/2022

Horário: 17h

Inscrições aqui.