Notícias

Energias renováveis, transição energética e tecnologia e inovação para o futuro da indústria estão entre os temas de destaque da 23ª edição do Congresso Mundial de Petróleo (WPC, na sigla em inglês), que terminou na última quinta-feira, dia 9 de dezembro, em Houston, nos EUA. Com o tema “Soluções Inovadoras de Energia”, o evento reuniu líderes da indústria e do governo, além de 700 palestrantes internacionais como especialistas, acadêmicos e profissionais da área.

Durante o evento, a diretora executiva de gás natural do IBP, Sylvie D´Apote, participou de dois painéis sobre gás natural, e Victor Montenegro, gerente de eventos do IBP, também esteve presente representando o Instituto e conferindo as novidades do WPC. Durante o evento, o IBP compartilhou na área International Village um espaço especial com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O WPC ocorre a cada três anos em cidades selecionadas e como, principal conferência de petróleo e gás do mundo, reúne líderes governamentais e da sociedade civil e acadêmica para discutir o futuro do setor. A próxima edição do WPC acontece em setembro de 2023, em Calgary, e terá como tema “Transição de Energia – o Caminho para Zero líquido”.