Notícias

O IBP promove, no próximo dia 15, às 18h, a terceira e última transmissão da série Smart and Sustainable Cities: Diálogos sobre Transição Energética & Transformação Digital. O debate ocorrerá sob a perspectiva sociocultural, com o tema “O surgimento de cidades inteligentes”. As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui.

O webinar será mediado por Edilbert Silva, gerente de TI da BP e coordenador do GT de Gestão de Dados do IBP, e contará também com a participação de Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City no Brasil, para falar sobre a realidade brasileira acerca de cidades inteligentes e inclusivas; e Alexandre Cardeman, chefe executivo de Operações e Resiliência do Centro de Operações Rio (COR), que vai abordar dados, informações e soluções tecnológicas na gestão social da cidade do Rio de Janeiro; além de Henrique Petersen Paiva, diretor de Relações Governamentais da Siemens Energy, que vai tratar da digitalização de dados e cybersecurity relacionados à eficiência energética.

Em um contexto em que a união da agenda de transformação digital com a de responsabilidade social já é uma realidade inexorável, o encontro vai se debruçar na necessidade de as governanças públicas e privadas, em seus diferentes níveis, entenderem a importância que a digitalização de dados, a cybersecurity, a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), entre outras tecnologias, terão na melhoria da mobilidade, da eficiência energética, da segurança, da inclusão social, da educação, das moradias eficientes, da cultura, da educação e, principalmente, da saúde.

Serviço: Smart and Sustainable Cities: Diálogos sobre Transição Energética & Transformação Digital

Tema: O surgimento de cidades inteligentes

Data: 15/09/20

Horário: Das 18h às 19h

Inscrições podem ser feitas aqui.