Notícias

O IBP promove, no dia 27 de outubro, das 18h às 19h, o segundo encontro do Fórum Online de CO2. Sob o tema “Os desafios tecnológicos da captura de CO₂”, o webinar está com inscrições abertas, que podem ser feitas gratuitamente aqui.

Moderada por Jussara Miranda, professora do Instituto de Química da UFRJ, a programação contará ainda com a participação de Cristiano Piacsek Borges, D.Sc em Engenharia Química da PAM Membranas (COPPE/UFRJ), e Gustavo Moure, Consultor Sênior da Petrobras/Cenpes.

A discussão ocorre no momento em que a captura de CO2 emerge como uma das importantes vias para mitigar as emissões desse gás do efeito estufa nos mais diversos efluentes de diferentes fontes emissoras. O desafio tecnológico da área se constitui tanto no desenvolvimento de novos materiais seletivos a esse gás que sejam mais eficientes e menos custosos, assim como na proposição de novos processos integrados economicamente e ambientalmente sustentáveis.

O evento

O Fórum Online de CO2 traz, em 2020, uma agenda composta por seis encontros – entre 20 de outubro e 24 de novembro -, sempre às terças-feiras, para colocar em pauta o desenvolvimento do setor de O&G em uma economia de baixo carbono, tanto no cenário brasileiro quanto na perspectiva mundial, com proposição de soluções que podem posicionar a indústria brasileira como uma das protagonistas na discussão do tema.

Mais informações estão disponíveis na página do evento.

Serviço: Fórum Online de CO2

Tema: “Os desafios tecnológicos da captura de CO₂”

Dia: 27/10/2020

Horário: 18h

Inscrições podem ser feitas aqui.