Notícias

O IBP realiza o 5º webinar do Fórum Online de CO2 na próxima terça-feira, dia 17, às 18h. O tema será “Desafios do transporte e Injeção de CO2: Materiais e Modais”. Inscrições podem ser realizadas gratuitamente neste link.

A moderação será da professora Ivani Bott, do Departamento de Engenharia Química e de Materiais da PUC-Rio. Os debatedores serão Ana Paula Fonseca, Gerente de Projeto de Grande Porte em Águas Ultra Profundas da Petrobras; Pedro Senff, Engenheiro Líder Front End da Aker Solutions, e Sverre Overå, Project Manager na Equinor.

Será debatida a relevância da logística, após a captura do CO2, até o local de armazenamento. O evento analisará as propriedades e características  do gás carbônico e o potencial do seu transporte via dutos, além de avaliar perspectivas de projetos e soluções tecnológicas, que podem demandar a construção de um hub para interligar diferentes  fontes de emissão de CO2 em virtude do aumento dos projetos de captura, uso e armazenamento de carbono no longo prazo.

Mais informações estão disponíveis na página do evento.

Serviço: 5º webinar do Fórum Online de CO2

Tema: Desafios do transporte e Injeção de CO2 –  Materiais e Modais

Data: Dia 17.11

Horário: Às 18h

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

Assista aos webinars anteriores da série no canal do IBP no YouTube