Notícias

A tendência no aumento de casos de violência doméstica no período de isolamento social, será tema do webinar Violência Contra Mulher: fatos e dados de uma tragédia silenciosa, promovido pelo Security Work Group do IBP.

A quantidade expressiva de mulheres presentes no setor de petróleo e gás, requer das empresas a disponibilização de mecanismos de escuta qualificada, de apoio psicológico e de denúncias de violência doméstica e contra mulher.

O webinar será transmitido ao vivo no dia 28 de setembro, de 18h às 19h.

O objetivo é apresentar algumas ações de responsabilidade social e defesa dos direitos humanos que as empresas do setor de petróleo e gás promovem tanto para seus colaboradores, quanto para populações vulneráveis que estão na área ao redor de seus empreendimentos.

As palestrantes convidadas são:

Cristinha Pinho
Cristina Pinho, Diretora Executiva Corporativa do IBP
Débora Rodrigues
Dra. Débora Rodrigues, Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher
Natália Silva
Natália Silva, Security Officer da Total E&P do Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

As inscrições gratuitas podem ser feitas neste link.

 

Uma tragédia silenciosa

De acordo com o Monitor da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Período de Isolamento Social, no período de 13 de março a 31 de agosto de 2020, o Serviço 190 da Polícia Militar, apresentou aumento de 12,2% na quantidade de ligações sobre “Crimes contra a Mulher”.

“Dados como esses reforçam a importância de mantermos a conversa sobre esse tema”, sinaliza Thiago Stoker, Coordenador do Security Work Group do IBP. “A realização desse webinar é resultado da crescente preocupação das empresas do setor em compartilhar conhecimento sobre as ações de segurança contra a violência doméstica e ampliar a conscientização não só na indústria, mas em toda sociedade”, explica Thiago.

O Security Work Group do IBP atua na área de segurança patrimonial e de expatriados das empresas do setor de petróleo e gás, avaliando situações de risco nos estados e trocando informações sobre logística e violência das áreas de atuação das empresas.

O grupo prevê a publicação de uma cartilha com informações públicas sobre os principais sintomas de violência contra mulher que podem ser observados, as orientações e cuidados que se deve tomar.

 

Dados sobre a violência doméstica

Monitor da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Período de Isolamento Social

Dossiê Mulher 2020

MPRJ – Diga não a Violência Contra Mulher

Disque-Denúncia: (21) 2253-1177