Notícias

Para entender como funciona a comercialização de petróleo e seus derivados, termo conhecido como Trading, a UnIBP – Universidade do setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – está com inscrições abertas para o curso de Comércio de Petróleo e seus Derivados – Trading, que acontece entre os dias 08 e 12 de julho, na sede do instituto, no Rio de Janeiro.

O curso oferece um entendimento inicial sobre o segmento de downstream (refino, transporte e distribuição) para petróleo e derivados, oferecendo ao aluno uma base conceitual a respeito do setor. Na sequência, o programa mergulha na atividade de comercialização, proporcionando ao aluno uma visão geral dos pontos críticos, técnicos e de gestão, envolvidos nesta atividade – da química à legislação.

Um dos destaques do programa são as atividades de importação e exportação e as possibilidades de operações realizadas no mercado internacional. “A ideia do curso é conhecer o comércio, entender os mercados e suas segmentações e a relação do mercado brasileiro com o mercado externo. É entender como eu pego a gasolina que está em Roterdã e vendo nos postos do país ou como vender uma carga de nafta para os Estados Unidos”, explicou Luiz Carlos Guerra, professor do curso.

As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de julho e os associados do IBP tem desconto. Participe!