Notícias

A UnIBP, a Universidade Setorial da Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, está com inscrições abertas para o curso Engenharia de Petróleo para não Engenheiros, na modalidade EAD (ensino à distância). O objetivo do curso é fornecer conhecimento básico sobre exploração e produção de petróleo e gás natural para profissionais da indústria que não sejam engenheiros de petróleo e possam ter uma compreensão melhor dos projetos de E&P.

De acordo com Lideniro Alegre, mestre e doutor em engenharia do petróleo e professor do curso, os projetos de engenharia são muito complexos e envolvem profissionais de diversas áreas. “O curso propicia a estes profissionais o conhecimento necessário para entenderem o projeto e quanto sua função está contribuindo para esse objetivo. Além disso, outros colaboradores da indústria, que não sejam engenheiros, podem adquirir conhecimentos que permitirá a eles uma melhor comunicação nas vendas de bens e serviços”, explicou.

A escolha da modalidade online permite treinar simultaneamente vários profissionais em diversas funções e no timing adequado para cada profissional. “Essa modalidade de treinamento”, afirma Lideniro, “diminui o afastamento do profissional de suas atividades e reduz o custo com treinamento. Profissionais liberais podem se beneficiar mais de cursos on-line para ampliar seu conhecimento sem a necessidade presencial em salas de aulas”.

O curso possui três módulos que abordam exploração, desenvolvimento e produção de óleo e gás. Até o final do curso, os profissionais vão aprender sobre todas as fases de um projeto de exploração e produção de petróleo.

As inscrições podem se feitas até o dia 12 de abril de 2019.