Notícias

O funcionamento de uma empresa é garantido por meio da aplicação de estratégias que minimizem os impactos de acidentes, desastres e crises. O gerenciamento das ferramentas de prevenção de crises será discutido no curso de Gestão de Crises, Riscos e da Continuidade de Negócios, promovido pela Universidade do Setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – UnIBP, entre os dias 07 e 08 de novembro, na sede do IBP, no Rio de Janeiro.

As inscrições estão disponíveis no site da UnIBP e Associados do IBP possuem desconto nas inscrições.

“A gestão de risco é um guarda-chuva mais amplo, pois trata de prevenir e minimizar os impactos de eventos indesejáveis”, explicou o professor do curso, Fernando Saldanha. O objetivo é fazer com que a empresa mantenha suas atividades, independente da existência de uma situação de risco.

O curso apresenta o conceito de desenvolvimento das operações de uma organização por meio dos mecanismos da gestão da continuidade de negócios, abrangendo a análise de impactos de desastres e da gestão de riscos, com o objetivo de minimizar as potenciais consequências de uma crise.

O curso de Gestão de Crises, Riscos e da Continuidade de Negócios é ministrado na modalidade presencial e faz parte da Escola de Negócios da UnIBP.