Notícias

O IBP está com inscrições abertas para o primeiro curso de extensão de 2016 sobre Engenharia de Instrumentação Industrial. Com carga horária de 160 horas, o curso tem duração de seis meses, com aulas as sextas e sábados, a partir do dia 03 de junho. O valor da inscrição varia de R$ 5.950 (associados) a R$ 7 mil (não associados) e podem ser parcelados em até 12 vezes.

Em formato dinâmico, as aulas vão oferecer ao aluno o conhecimento multidisciplinar necessário para capacitação no segmento de instrumentação, com abordagem de temas como medição e segurança em processos industriais, entre outros.

Segundo o coordenador do curso, Jose Perez, também consultor da Petrobras, o curso é uma oportunidade para aqueles que desejam se preparar para as oportunidades pós-crise. “Acredito que esse momento é cíclico e, no período pós-crise, os profissionais devem estar preparados para atender a demanda de mercado. A área de instrumentação é a base de muitas indústrias, está sempre em movimento”, opina.

Voltado para profissionais, estudantes de nível superior, técnicos de operação, instrumentação, mecânica, eletrônica, automação e área afins, o curso terá aulas ministradas por profissionais com ampla experiência no mercado de óleo e gás. As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 2 de junho.