Notícias

A comissão de dutos do IBP reuniu mais de 70 profissionais do segmento, no último dia 10 de dezembro, na sede do instituto, no Rio de Janeiro, para marcar o encerramento de suas atividades em 2018 e o lançamento da 12ª edição da Rio Pipeline, a ser realizada no período de 3 a 5 de setembro de 2019, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Durante o encontro, Danny Aronson, engenheiro da Petrobras, apresentou um estudo sobre o modelo de negócios usado no mercado americano com mecanismos de financiamento: para monetização de ativos.

Na sequência, Wong Loon, chairman da Rio Pipeline 2019, fez uma reflexão do atual momento da atividade  de logística e transporte, reforçando a importância da ampliação do debate sobre as  perspectivas de investimentos para expansão da malha dutoviária brasileira e melhoria do ambiente regulatório, no evento. A transformação digital e seus benefícios e implicações para o segmento, foi outro tema apontado como destaque para a próxima edição.

Para Marcelino Guedes, coordenador da comissão de dutos, o trabalho dos membros da comunidade é importante para o sucesso de mais uma edição da Rio Pipeline. “Nós contamos com a participação e o engajamento da comunidade de dutos para fazermos desta edição da Rio Pipeline um grande marco  reforçou Marcelino.

Douglas Alves, presidente da Young Pipeliners Professionals Brazil (YPP), aproveitou a oportunidade para divulgar as iniciativas desta organização, liderada pelos jovens profissionais, cuja missão é motivar estudantes a se tornarem profissionais da área de dutos e com isso garantir a continuidade do setor. A YPP Brazil estará presente na Rio Pipeline 2019, colaborando em diferentes atividades .

 

Chamada de Trabalhos aberta até 25 de janeiro

A apresentação de trabalhos técnicos colabora para o aprimoramento técnico dos profissionais da área e fomenta a troca de experiências e melhores práticas. Os autores interessados em apresentar seus trabalhos têm até o dia 25 de janeiro de 2019 para envio das sinopses.

Veja o cronograma completo e detalhes sobre o processo de inscrição aqui.

A 12ª edição da Rio Pipeline acontece entre os dias 3 e 5 de setembro de 2019, no Centro de Convenções Sulamérica, Rio de Janeiro. Veja mais informações no site do evento: riopipeline.com.br