Notícias

Já estão abertas as inscrições para a Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos – Coteq 2019 e para o Rio Automação 2019, que ocorrem em maio, no Hotel Windsor Oceânico, no Rio de Janeiro. Os eventos já começaram a liberar suas programações, incluindo horários de sessões, painéis e minicursos, além de nomes confirmados.

Coteq 2019

Referência na difusão de técnicas e de boas práticas na área de integridade de equipamentos, reunindo diversos setores industriais, a Coteq será realizada entre os dias 27 e 30 de maio. Valores especiais para inscrições antecipadas vão até 15 de abril.

O primeiro dia da programação será inteiramente dedicado aos minicursos, que serão ministrados por nomes de peso de instituições de referência, como Abendi, ABCM, ABRACO e FBTS, além do IBP. Com cargas horárias que variam entre 4h e 8h, as aulas vão abordar assuntos como as atualizações da NR-13, formas de redução de custos no processo GMAW (Gas Metal Arc Welding) e técnicas de END Aplicadas à API 579, entre outros.

Já as sessões especiais vão ocorrer ao longo entre os dias 28 e 30 de maio, em horários paralelos, para que os congressistas escolham os temas do seu interesse. Serão tratados tópicos como a certificação de pessoas no setor de óleo e gás no Brasil; inspeção em tanques de armazenamento; pesquisa e desenvolvimento em equipamentos industriais; e responsabilidade civil e criminal dos profissionais.

Organizada pelo IBP em conjunto com a Abendi e a ABCM, a Coteq tem o apoio da Abraco e da FBTS; o apoio institucional da Abimaq, da ABNT, da Abraman e da CCPS; além do apoio de mídia da Petro & Química.

Confira mais informações sobre as inscrições e a programação.

Rio Automação 2019

Em sua 10ª edição, o congresso, que será realizado nos dias 28 e 29 de maio, traz discussões de como a automação e a instrumentação podem contribuir para aumentar a competitividade e a eficiência operacional dos negócios de óleo e gás no atual cenário de transformação digital.

Com a presença de nomes como Augusto Borella, Gerente Geral de Transformação Digital da Petrobras; Carlos Tunes Sá Correia, Executivo do Watson IoT na América Latina da IBM; e Ruben Schulkes, Gerente de Pesquisa e Tecnologia (Brasil) da Equinor, o congresso vai abordar os principais recursos tecnológicos que têm impactado o setor e como adotá-los para ganho de vantagens competitivas, desafios de implementação e apostas para o futuro.

Em sintonia com a transição energética da indústria, o congresso traz um painel voltado para o papel da automação e da instrumentação na construção de um modelo de negócios centrado no cliente e no meio ambiente, além de como as organizações estão preparando suas estruturas e seus profissionais para esse novo momento.

A programação também abordará o impacto da transformação digital no mercado de trabalho de O&G. Em uma sessão em que grandes empresas do mercado apresentarão suas demandas de perfis para contratação, profissionais e membros da academia poderão identificar quais lacunas de conhecimentos precisam ser preenchidas no setor.

Veja aqui mais detalhes da programação e saiba como se inscrever.