Notícias

A Gerência de Tecnologia e Informação do IBP promove, no dia 23 de junho, às 18h, mais uma edição da TECHTerça, série de palestras online e gratuitas sobre tecnologia e inovação aplicadas à indústria de óleo e gás, bem como as tendências que estão impactando o futuro do setor. Desta vez, o tema é “Convergência OT&IT”. As inscrições podem ser feitas aqui.

O programa vai colocar em pauta as lacunas que impedem uma efetiva arquitetura integrada entre a Tecnologia Operacional (OT) e a Tecnologia da Informação (IT), além de quais estratégias podem ser implementadas para que se consiga a convergência dos sistemas.

Moderada por Victor Venâncio, Sócio-Diretor de Hiperautomação (Industrial & Corporativo) da KPMG, a programação contará com Claudio Makarovsky, Diretor da Microsoft, Gustavo Vieira, CIO Global da Vale, e Luiz Cançado, Gerente de Projetos da Data Analytics da Shell. Ao final do evento, os participantes ainda responderão às perguntas do público.

A discussão ocorre no momento em que, devido à execução de tecnologias da indústria 4.0, como IIoT (Internet Industrial das Coisas, na sigla em inglês, na camada OT) na área industrial e do IoT (Internet das Coisas, na sigla em inglês, na camada IT) na corporativa, uma rica base de dados estará ainda mais disponível para as empresas. Isso reforça a necessidade de identificar e promover as melhores práticas para implementação, por parte de usuários e fornecedores de tecnologias, voltadas para a integração das áreas de OT e IT.

Serviço: TECHTerça

Tema: ”Convergência OT&IT”

Data: 23/06/2020

Horário: 18h às 19h30

Inscrições podem ser feitas aqui.