Notícias

Alta qualidade técnica, soluções inovadoras e estratégias para o para o fortalecimento da indústria marcaram os trabalhos submetidos ao Congresso da Rio Oil & Gas 2022, que será realizado entre os dias 26 e 29 de setembro de 2022, no Rio de Janeiro. O Comitê Técnico anuncia os trabalhos selecionados deste que será o primeiro congresso a acontecer em formato híbrido. Com mais de 550 trabalhos técnicos apresentados em sua última edição, a Rio Oil & Gas superou as expectativas e alcançou o número recorde de trabalhos submetidos e aptos para avaliação.   Clique aqui para acessar a área do autor, entre com seu login e senha, e confira a situação do seu resumo.  

Divididos em quatro eixos temáticos: Upstream, Midstream & Downstream, Gás Natural & Energia e a Indústria do Futuro, este último uma das novidades da edição, a conferência evoluiu para o formato híbrido e construiu um processo de avaliação inovador, onde contou com a novidade de marcar os trabalhos técnicos nos conteúdos transversais disponíveis: ESG, Transição Energética e Transformação Digital. Outra novidade é a possibilidade não só da apresentação de projetos ou pesquisas acadêmicas, mas também de estudos de casos.

Os trabalhos concorrem a menções honrosas e ao prêmio Plinio Cantanhede, que será entregue ao melhor trabalho técnico do congresso. Os resumos serão ainda publicados na biblioteca online do IBP – que conta com mais de 35 mil obras disponíveis no acervo -, com registros ISSN e DOI que permitem indexações em bases científicas internacionais de reconhecidos centros de estudo e pesquisas parceiros.