Notícias

O IBP é um dos apoiadores do Congresso Nacional de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (ConaEnd&IEV 2018), que ocorre de 27 a 29 de agosto, em São Paulo. Promovido e realizado pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), o evento apresentará temas que impactam diretamente o cotidiano das empresas, dos profissionais e dos centros de pesquisas envolvidos com Ensaios Não-Destrutivos (END) e inspeção de equipamentos e materiais.

Importante plataforma de integração entre a comunidade técnica e a indústria, permitindo a proposição de soluções e de oportunidades de negócios, o congresso da ConaEnd & IEV traz, em sua programação, tópicos como “Industria 4.0/ Internet das Coisas (IoT)/NDT”, “Energias Renováveis”, “Panorama das Certificações Pessoais”, “Inspeção Não Intrusiva”, entre outros.

O evento também contará com iniciativas paralelas, como a final da 3ª edição do Campeonato de END, o 4º Encontro Anual Abendi sobre Certificação de Competências Pessoais em Atmosferas Explosivas, o NDT Aerospace e o TC 135, reunião do Comitê Técnico da ISO que trata de Ensaios Não Destrutivos.

Chamada aberta para trabalhos técnicos

Está aberta, até 28 de fevereiro, a chamada de trabalhos para o congresso. Além da apresentação, os projetos selecionados ficam disponíveis no acervo do evento, podem vir a ser publicados na revista Abendi e ainda valem pontos para fins de recertificação, pelo sistema de crédito estruturado.

Os interessados podem conferir informações como procedimento, temário e link para submeter suas sinopses no site do evento.

Congresso Nacional de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (ConaEnd&IEV 2018)

Data: 27 a 29 de agosto | 2018

Local: Centro de Convenções Frei Caneca | Rua Frei Caneca, 569 – 4º andar – São Paulo – SP

Inscrições: Pelo site do evento.

Data para envio de trabalhos técnicos: Até 28 de fevereiro, pelo site.