Notícias

O IBP já definiu a agenda temática de 2017 do Ciclo de Debates sobre Petróleo e Economia e você não pode perder esta oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre os temas mais relevantes para o setor no Brasil.

O primeiro workshop do ciclo está marcado para o dia 17 de março e vai abordar as oportunidades, desafios e perspectivas do gás do pré-sal, em um momento em que o mercado brasileiro tem grandes expectativas em relação à expansão da produção deste recurso natural. Na ocasião, serão abordados aspectos regulatórios, técnicos e comerciais que impactam o setor de gás natural no Brasil.

Clique aqui e veja como foi Ciclo de Debates em 2016.

Fruto da parceria com o Grupo de Economia da Energia do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (GEE/IE-UFRJ), o Ciclo de Debates sobre Petróleo e Economia foi criado para discutir temas relevantes para a indústria, com os principais especialistas no setor.

“A iniciativa consolida o papel do IBP como referência na produção e divulgação de conhecimento sobre o setor, gerando valor para a indústria do petróleo, de forma a torná-la mais inovadora, competitiva e sustentável”, explica Luciana Nunes, gerente de Análises Econômicas do IBP.

 

Veja a programação completa de 2017:

17 de março | Gás do Pré-Sal: Oportunidades, Desafios e Perspectivas

30 de junho | Atratividade do Upstream Brasileiro para além do Pré-Sal

22 de setembro | Regulação do Descomissionamento e seus Impactos para a Competitividade do Upstream no Brasil

1º de dezembro | A Importância da Inovação para a Competitividade do Setor Petrolífero Brasileiro

 

Patrocine o evento!