Notícias

Renovar os talentos da indústria e contribuir para seu desenvolvimento são iniciativas que o IBP investe por meio de atividades e eventos organizados pelo Comitê Jovem, que busca impulsionar a integração entre o setor e as novas gerações, incentivando a qualificação e o relacionamento com outros profissionais e executivos do setor.

Ao todo, mais de 11 mil jovens profissionais e estudantes já foram impactados pelas ações e programas realizados desde a criação do comitê em 2002. Para esse ano, além dos já tradicionais eventos, novos formatos foram desenhados e a participação em eventos do IBP também está programada.

Alguns destaques para 2019 são:

  • Warm-up Profissional do Futuro: roda de conversa com líderes e gestores de RH para falar sobre expectativas em relação aos jovens profissionais e dar dicas de como se preparar para ingressar no mercado de óleo e gás;
  • Jantar com CEOs Edição OTC Brasil: edição realizada durante a OTC Brasil com a participação de CEOs de empresas associadas do IBP;

De acordo com Gabriel Freitas, consultor da Accenture e coordenador do Comitê Jovem, o momento é de renovação. “Queremos estar atualizados com o mercado, abordando temas como sustentabilidade, transição energética e transformação digital, trazendo novos formatos de aprendizado para integrar os jovens com os profissionais do setor de petróleo e gás”, explicou Gabriel.

Os eventos serão divulgados em breve e estão programados para o segundo semestre de 2019. Caso tenha interesse em conhecer as atividades do Comitê Jovem, entre em contato com a Área de Relacionamento.