Notícias

Criar uma indústria de energia mais diversificada e inclusiva é o objetivo do Programa de Mentoria de Profissionais Mulheres da Indústria de Óleo & Gas, iniciativa do Comissão de Diversidade do IBP, formado pelas empresas associadas Petrobras, Total, BP Energy, Chevron, Exxon, em parceria com a consultoria Lee Hatch Harrison, que foi lançado no primeiro dia da Rio Oil & Gas.

O programa tem como foco alavancar mulheres do mercado de Oil & Gas em posições de liderança. Mentoras que ocupam posições de liderança trabalharão com mentoradas, objetivando o desenvolvimento de competências específicas.

“Ambiciosamente eu e minhas amigas executivas desejamos devolver para estas jovens o que nos custou a aprender e ajudar a nossa indústria a ter a contribuição da diversidade nos seus conselhos e diretorias”, disse Ana Zambelli, Membro independente do Conselho Administrativo da Petrobras.

Com cinco fases de aplicação, o projeto piloto tem início em 2019 e duração de 1 ano. As vagas são limitadas e as inscrições serão disponibilizadas em breve. As interessadas em participar, podem entrar em contato por meio do email programamentoria@ibp.org.br

A Rio Oil & Gas 2018 é patrocinada pela Petrobras, BP, Modec, Shell, Suatrans, Total, Santander, Chevron, Dow Química, Equinor, ExxonMobil, Galp, Repsol Sinopec, Misc Group, PetroRio, BakerHughes, Braskem, Fluor, Ipiranga, Microsoft, Plural, Porto do Itaqui, QGEP, Raízen, S&P Global Platts Thomson Reuters, Sulzer, Rosneft, TBG, Vallourec e WeWork.