Notícias

No dia 29 de outubro, a Comissão de SMS do IBP participou de uma reunião com o Comitê de Segurança da IOGP (International Association of Oil & Gas Producers) que apresentou as iniciativas estratégicas sobre seu portifólio de ações para o ano de 2019. O encontro também contou com a participação de representantes da ANP e da DuPont.

Carlos Victal, gerente de sustentabilidade do IBP, explicou que o Instituto é associado da IOGP desde 2004 e que essa parceria tem sido muito importante, na medida em que as publicações da IOGP contribuem para a defesa técnica e difusão de conhecimento sobre as ações da indústria em relação a proteção do meio ambiente, prevenção de acidentes e melhoria da saúde.

Entre os pontos debatidos entre as duas comissões estavam a publicação Regras que Salvam Vidas, o levantamento de dados estatísticos de incidentes na indústria e os sistemas de segurança em toda cadeia da indústria de petróleo e gás.

“A indústria de petróleo e gás é dedicada a melhorar a segurança de suas operações. O Comitê de Segurança do IBP e o da IOGP apoiam esses esforços desenvolvendo práticas recomendadas, promovendo a integração da segurança em todos os aspectos das operações diárias e fornecendo o comparativo de mercado para medir a melhoria do desempenho”, afirmou Carlos Victal.

Além dos pontos que farão parte do planejamento de atividades da Comissão de SMS do IBP para 2019, foi sinalizado o interesse do IBP e da IOGP de estreitar as relações na área de segurança, com a realização de reuniões e eventos no Brasil sobre temas específicos.