Notícias

A tecnologia é 100% brasileira. De robôs que inspecionam cada pedaço de um duto até programas que simulam o comportamento do fluido ou válvulas e ferramentas de última geração usadas na produção de petróleo. Tudo isso foi pensado e criado no Brasil por startups e empresas de base tecnológica. Até amanhã, 24 de setembro, quinze delas estarão na Rio Pipeline 2015, promovida pelo IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, que acontece no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Inédito na Rio Pipeline, o pavilhão “Da Invenção para Inovação” foi criado com o intuito de fomentar a tecnologia e a inovação na cadeia de petróleo e gás. Além disso, o espaço oferece às empresas a oportunidade de prospectar novos negócios e parcerias, além de uma programação extensa de palestras. No primeiro dia do evento, Doneivan Ferreira, da C3i, falou sobre a importância da tecnologia e comunicação nos modelos de negócios. Já Ricardo Yogui, da Agência PUC de Inovação, abordou o tema inovação aberta e as relações entre grandes empresas e startups.

A gerente de Tecnologia do IBP, Melissa Fernandez, destaca a importância da inovação para o setor. “Inovar precisa fazer parte da nossa cultura. É preciso que as empresas entendam o valor da inovação e sua importância para driblar momentos como o que o mercado está enfrentando atualmente”, disse.

O Pavilhão “Da Invenção para Inovação” funcionará até amanhã, dia 24 de setembro e tem entrada gratuita aos visitantes da Rio Pipeline.