Notícias

Alinhar o setor de petróleo e gás com o novo cenário global e geopolítico para o desenvolvimento sustentável. Essa é uma das propostas da Arena ESG da Rio Oil & Gas, um dos maiores eventos de petróleo e gás do mundo, que será realizado no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro, entre 26 e 29 de setembro de 2022.

Uma das novidades da feira, o novo espaço vai ampliar a interlocução e a comunicação do setor de O&G com a sociedade, por meio da perspectiva do capitalismo de stakeholders e da consolidação de um debate maduro sobre o papel da indústria na transição energética e no combate às mudanças climáticas. Serão apresentadas discussões, produtos, equipamentos, tendências e inovações sobre Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS), sustentabilidade e mudanças climáticas.

A programação ainda vai considerar uma trajetória de roadmap tecnológico para descarbonização e o primeiro inventário de emissões de gases de efeito estufa do setor rumo ao “Net Zero”. Tudo isso sem perder de vista os temas de empregabilidade, diversidade, compliance, segurança, meio ambiente, saúde e a janela de oportunidades para continuar atraindo investimentos para o setor de óleo e gás no Brasil e, assim, contribuir para um crescimento econômico justo e inclusivo.

“Esse novo espaço na Rio Oil & Gas, é uma evolução da tradicional Arena de Sustentabilidade, já que, atualmente, o conceito de ESG é muito mais amplo e cada vez mais estratégico dentro das empresas e de suas relações com investidores. Ao trazer essa agenda para o palco do maior encontro do setor na América Latina, a indústria, mais uma vez, se posiciona e mostra está aberta a promover o debate com os stakeholders”, explica Carlos Victal, gerente de Sustentabilidade do IBP.

Com o patrocínio da Enauta, da OceanPact, da Schneider Electric e da Vibra Energia, além do copatrocínio da Sonda, a Arena ESG será gratuita para o público que comprar o ingresso para visitação da Rio Oil & Gas, que abre inscrições no dia 27 de junho.

Serviço: Arena ESG

Data: De 26 a 29 de setembro

Horário: Das 14h às 19h

Local: Rio Oil & Gas 2022

Endereço: Boulevard Olímpico, Rio de Janeiro