Notícias

O IBP é um dos apoiadores da feira SMM 2018, que ocorre de 04 a 07 de setembro, em Hamburgo, na Alemanha. Evento mais importante do calendário da indústria marítima, a feira, que ocorre a cada dois anos, aborda os principais desafios e atualizações técnicas do setor, fomentando novas oportunidades de negócios.

Neste ano, os grandes temas de destaque são segurança digital, smart shipping, novas tendências da tecnologia naval e green propulsion, bem como segurança e defesa das rotas marítimas internacionais. Em sua última edição, o evento recebeu 50 mil visitantes e mais de 2,200 expositores de 66 países em uma área de exposição equivalente a 90.000 m2.

Empresas associadas ao IBP que desejam participar da feira têm 25% de desconto nos ingressos da conferência e, para se inscreverem, podem entrar em contato com a Câmara Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro, representante da Hamburg Messe & Congress GmbH (HMC) no Brasil e parceira do IBP.

Tendências na indústria marítima

O IBP acaba de disponibilizar para download gratuito o SMM Maritime Industry Report (MIR), preparado conjuntamente pela Hamburg Messe & Congress GmbH (HMC), organizadora da feira SMM, e pelo instituto de pesquisa de mercado Mindline.

Sob o tema Trends in SMMart Shipping, a publicação levou em consideração a opinião de mais de 2,500 participantes, incluindo executivos seniores, de 69 países para saber como os tomadores de decisão avaliam o futuro do setor marítimo e quais são suas maiores preocupações, expectativas e prioridades, especialmente após o período conturbado devido à queda de encomendas.

Clique aqui para fazer o download do relatório.

Feira SMM 2018

Data: De 04 a 07 de Setembro de 2018

Local: Hamburgo (Alemanha)

Mais informações:

Loana Lima – loana@ahk.com.br

Telefone: (21) 2224-2123 (ramal 113)