Notícias

Foi prorrogado até 22 de fevereiro o prazo para envio de trabalhos para a Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos, que ocorre de 27 a 30 de maio, no Rio de Janeiro. Organizado pelo IBP, Abendi, Abraco e ABCM, o evento é referência na difusão de técnicas e de boas práticas na área de integridade de equipamentos, reunindo tradicionalmente diversos setores industriais, além do de petróleo e gás.

Neste ano, o encontro traz como lema “Tecnologia de Equipamentos: Integrando Pessoas e a Indústria Brasileira”. O objetivo é discutir o fator humano como chave para o contínuo avanço da tecnologia de equipamentos, bem como debater o desenvolvimento tecnológico voltado para maior segurança e eficiência operacionais.

Trabalhos Técnicos na Coteq

Além de concorrerem ao prêmio Plínio Cantanhede, entregue ao melhor trabalho apresentado em um evento do IBP, os autores dos melhores trabalhos técnicos em formato oral e pôster receberão o Prêmio COTEQ, que busca incentivar a publicação de trabalhos de reconhecida relevância em relação ao conteúdo técnico e inovação tecnológica.

Os projetos finais também serão publicados na biblioteca online do IBP, com registro ISSN, e em bibliotecas de universidades e empresas parceiras, podendo ainda ser publicados em revistas bases indexados.

Na Área do Autor, no site da Coteq, é possível conferir o material completo dos autores, além de informações como cronograma, temário e links úteis para inscrição de trabalhos.