Notícias

Na próxima segunda-feira, dia 1º, começa a Offshore Technology Conference (OTC), em Houston, nos Estados Unidos. O evento, que é o mais importante do setor de petróleo e gás no mundo, segue até quinta-feira, dia 04. Ele vai reunir profissionais, especialistas e executivos das principais empresas e instituições do setor. O Brasil terá uma área dedicada ao país, que vai abrigar 42 companhias. Elas vão aos EUA em busca de parcerias e novos negócios.

Batizado de Pavilhão Brasil, o espaço brasileiro na OTC é promovido por meio da parceria entre o  Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos – Apex Brasil. Desde que passou a ser organizado, em 2003, o pavilhão recebeu mais de 120 empresas e se tornou uma área estratégica para fomentar a indústria nacional no exterior.

“A OTC e o Pavilhão Brasil funcionam como uma grande vitrine para as empresas brasileiras. O espaço ajuda a divulgar as companhias nacionais, fortalece o mercado, e permite que empresas ampliem seus contatos e possibilidades de negócios com investidores estrangeiros”, afirma o secretário geral do IBP, Milton Costa Filho.

O Pavilhão Brasil ocupará uma área de 850 metros quadrados, que terá salas de reunião e um mini-auditório com uma programação paralela à oficial do evento. Estão confirmadas 28 palestras de empresas como Petrobras, Chemtech, Radix, Petrec, Ouro Negro e outras. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) também farão apresentações. Entre os assuntos a serem abordados estão os leilões previstos para esse ano, o desenvolvimento de novas tecnologias e desafios do setor no Brasil.

Além das ações no Pavilhão Brasil, outros eventos estão programados durante a semana da OTC. São almoços, cafés da manhã e encontros entre executivos, autoridades e investidores em potencial. A Apex-Brasil está convidando 120 investidores para três eventos sobre o Brasil.

Entre as empresas brasileiras que vão expor no evento estão Actemium, Altona, AMT, Chemtech, Cladtek, Clark, Climb Offshore, CSL, Fechometal, Flexomarine, Forship, Frontec, HBR, Intelie, IPB, Locon, MFX, MRM, Navium, Netzsch, Nuclep, Oceânica, Ouro Negro, Petrec, PHDSoft, Presys, Polar Macaé, Radix, Rio Engenharia, Roxtec, Sandech, Senai Cimatec, Triunfo Logística, Underwater, Uphill, Vanasa Multigas, Villares Metals e Vinci Energies.

No pavilhão, 10 empresas estão estreando na OTC: AMT, Climb Offshore, Frontec, Intelie, Grupo IPB, Ouro Negro, Polar Macaé, Savvy Offshore, Senai Cimatec e Underwater. Outras cinco farão demonstração de produtos e equipamentos. São elas: Oxifree, Powerpoxi, Sodep, Tecnofink e Tecnofink Services.

A OTC é realizada anualmente desde 1969 e se tornou o evento mais importante do setor de óleo e gás no mundo. Profissionais, especialistas e executivos de grandes empresas se reúnem para apresentar e conhecer as inovações tecnológicas, além de discutir assuntos relevantes do segmento. Este ano, a expectativa é que o evento atraia cerca de 2.300 expositores e participantes de pelo menos 100 países.

Acompanhe as novidades sobre o Pavilhão Brasil da OTC nas nossas redes sociais:

Facebook

Linkedin