Notícias

Com mais de 20 mil títulos, o Centro de Informação e Documentação Helio Beltrão (CID) é um dos principais recursos de informação do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). É um espaço para a troca de ideias, de geração e compartilhamento de conhecimento técnico.

Inaugurado há 16 anos, o CID tem o objetivo de disseminar e proporcionar o acesso e uso da informação sobre o setor de petróleo e gás ao público. A biblioteca contribui para as atividades de pesquisa e geração de conhecimentos no setor e funciona diariamente, das 8h às 17h30.

O acervo é composto por livros, obras de referência, folhetos, trabalhos técnicos, periódicos, artigos de periódicos, dicionários, enciclopédias, anuários, mapas, teses, apostilas, palestras e apresentações, entre outros.

Abrange as seguintes áreas do conhecimento: Energia, Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis, Petroquímica, Asfalto, Combustíveis, Lubrificantes, Laboratório, Logística de Abastecimento, Meio Ambiente, Inspeção de Equipamentos, Instrumentação, Segurança, Responsabilidade Social, Saúde Ocupacional e Tecnologia.

Os associados do IBP tem acesso ilimitado ao acervo do CID e a biblioteca também está aberta aos profissionais do setor, professores e alunos, instituições governamentais, centros de documentação técnica, bibliotecas parceiras, universidades e outras instituições de ensino, e ao público em geral. O acervo pode ser conferido por meio de consulta local e consulta online.