Notícias

No último dia 29 de março, o Centro de Informação e Documentação Helio Beltrão (CID) do IBP completou 17 anos. Um dos principais recursos do instituto, o CID foi criado em 2001 com o objetivo de disseminar o acesso e uso da informação, contribuindo para as atividades de pesquisa e geração de conhecimento no setor.

Com um acervo que abrange, de forma ampla, diversos temas da indústria de óleo, gás e biocombustíveis, o CID é a única biblioteca especializada no segmento, no Rio de Janeiro, aberta a usuários de outras instituições. Hoje em dia, seu patrimônio inclui mais de 8 mil trabalhos técnicos e apresentações de eventos, 7.500 livros, 1.500 imagens e filmes, 12 mil fascículos de periódicos, 450 normas técnicas, além de centenas de mapas e atlas.

Benefícios dos associados

O espaço da biblioteca e a consulta ao material é aberto ao público de forma gratuita. Associados IBP desfrutam de alguns benefícios adicionais, como empréstimo de obras, acesso a todo o acervo digital do Portal da Biblioteca e utilização das salas de reuniões.

Para realizar o cadastro e ter acesso a esses benefícios, os associados interessados devem enviar um e-mail, informando seu nome completo, empresa, telefone e e-mail.

Conheça todos os serviços do Centro de Informação e Documentação Helio Beltrão (CID) do IBP.

Não é um Associado IBP? Saiba todas as vantagens de fazer parte da Casa da Nossa Indústria.