Notícias

Avanços tecnológicos e melhores práticas são temas do Seminário SMS na Cadeia de Pavimentação Asfáltica

Criado em : 16 de outubro de 2019 | Atualizado em : 15 de abril de 2020
Tags:   ,

A 10ª edição do Seminário SMS na Cadeia de Pavimentação Asfáltica reuniu profissionais das diversas áreas correlacionadas, no dia 08 de outubro, para debater os avanços tecnológicos e compartilhar as melhores práticas de segurança aplicadas ao segmento de Asfalto. O encontro, que aconteceu na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), também celebrou os 10 anos da Subcomissão de SMS.

O objetivo do seminário foi apresentar técnicas sustentáveis e consolidar os ideais de uma cultura de SMS, mostrando os benefícios ambientais, bem como os impactos nos custos com saúde ocupacional e com segurança nas empresas de pavimentação asfáltica.

Durante o evento, Kamilla Vasconcelos, USP; José André Cavalcanti, CENPES; Adriana dos Reis, Bureau Veritas; Laura Goretti, COPPE/UFRJ; Luis Alberto, CENPES e José Manuel, consultor, se revezaram para debater os benefícios provenientes de políticas e ações focadas na preservação ambiental, segurança e saúde ocupacional do trabalhador.

De acordo com Ronaldo Monteiro, coordenador da subcomissão, a edição de 2019 trouxe novidades para a discussão.

“Este ano trouxemos uma série de palestras sobre o que há de novo em tecnologias sustentáveis e perdas relacionadas à não aplicação desses conhecimentos. Acho que além disso, os participantes saíram do evento mais envolvidos pelos conceitos e objetivos das práticas de SMS e as possibilidades nas suas vidas profissional e pessoal”, explicou.

As apresentações estão disponíveis para download aqui.

 

Sobre o Seminário de SMS

Ao longo de 10 anos, o Seminário SMS na Cadeia de Pavimentação Asfáltica tornou-se tradicional e importante para a comunidade da cadeia de pavimentação asfáltica, por reunir diversos atores da área.

O Seminário SMS na Cadeia de Pavimentação Asfáltica é organizado anualmente pela Subcomissão de SMS do IBP. Para conhecer essa e outras atividades da Comissão de Asfalto, acesse o Portal das Comissões.