Notícias

A indústria de óleo e gás está em processo contínuo de reinvenção. A adequação às necessidades que a chegada das gerações Y e Z trazem ao mercado profissional é um dos temas de destaque do Young Summit Rio Oil & Gas, evento inédito e gratuito organizado pelo IBP, focado nos jovens profissionais, e que conta com um comitê especialmente dedicado ao tema Carreira.

As competências necessárias para uma carreira de sucesso sofreram uma transformação nas últimas décadas e, em um contexto de mudanças aceleradas pela pandemia da COVID-19, essas tendências são ainda mais notáveis, com as habilidades comportamentais – as chamadas soft skills – ganhando protagonismo a partir da entrada das novas gerações e a adaptação a outros modelos de trabalho.

Entre os destaques do tema de carreira do Young Summit, a programação vai abordar a saúde mental dos jovens profissionais, as profissões do amanhã, as expectativas das empresas com a entrada de um novo perfil de talentos, o papel dos líderes na orientação e mentoria dos jovens, entre outros.

O evento será transmitido na plataforma exclusiva da Rio Oil & Gas e a programação destas sessões focadas em carreira começam no primeiro dia do evento, 30 de novembro, às 9h45, com o “Fala, RH!”  onde profissionais responderão perguntas reais, enviadas por vídeo, em um bate-papo especial.

No dia 1º de dezembro, às 14h35, o tema é soft skills em um debate com a participação de representantes da Supergasbras, TotalEnergies, Infil, Hays e CMOV. Finalizando a programação no dia 2 de dezembro, a partir das 15h45, a palestra “As carreiras da indústria do amanhã”, que contará com depoimentos de profissionais, tanto jovens quanto experientes, para descobrir quais as principais posições, caminhos, expectativas e horizontes para esse novo futuro que se desenha.

O Young Summit é patrocinado por Petrobras, TotalEnergies, NTS, Prumo e TechnipFMC, além de contar com a participação do Governo Federal.

Serviço: Young Summit Rio Oil & Gas
Dia: de 30 de novembro a 02 de dezembro
Horário: das 9h30 às18h
Mais informações sobre o evento estão disponíveis aqui.