Notícias

A Agenda da Indústria, documento que reúne os temas prioritários do setor de óleo e gás no período de 2019 a 2022, foi apresentada em um evento exclusivo para autoridades, agentes do governo e representantes de empresas do setor, realizado pelo IBP e o portal Poder 360 no dia 16 de abril, em Brasília. O seminário “Oportunidades do Setor de Óleo e Gás para o Brasil” teve a participação do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e dos presidentes do IBP, José Firmo, e do TCU, José Mucio Monteiro.

A Agenda foi elaborada pelo instituto com o intuito de apresentar os assuntos mais relevantes para a indústria no atual momento de retomada dos investimentos. O documento propõe a discussão de caminhos para a reconquista da competitividade, mostrando que a indústria de petróleo e gás tem ampla capacidade de multiplicar investimentos, aumentar a oferta de empregos, receitas tributárias e contribuir para o crescimento econômico do país.

Entre os temas de destaque estão o avanço nas melhorias no ambiente de negócios do setor de exploração e produção, a ampliação e estruturação do mercado de gás natural e a abertura do setor de downstream.

A Agenda da Indústria está disponível e pode ser acessada clicando aqui.