Notícias

A UnIBP lançou a agenda de cursos de 2023 e você já pode atualizar seu currículo com cursos de alto nível técnico. Criada pelo IBP para impulsionar o desenvolvimento dos profissionais da indústria de energia, a UnIBP oferece cursos livres e especializações estratégicas para trabalhar as habilidades técnicas e comportamentais dos profissionais do setor de óleo, gás e energia.

Confira a seguir cinco motivos para você investir em um curso da UnIBP e começar o ano priorizando sua carreira.

  • Alavancar sua carreira
    O avanço da necessidade de adaptação da indústria de óleo e gás às novas expectativas não só do mercado, mas da sociedade como um todo tem trazido novas necessidades, cenários e áreas de destaque para os profissionais. E para se atualizar é essencial que esses profissionais invistam não apenar em conhecimento técnico, mas também no desenvolvimento das habilidades comportamentais, as famosas soft skills, entendendo os movimentos e novidades que com certeza ajudarão você a alancar sua carreira e atingir suas metas profissionais.
  • Auxilia no aperfeiçoamento profissional e na identificação de tendências do mercado
    Os cursos da UnIBP contam com professores altamente capacitados e referência no setor de óleo, gás e energia. Com 5 escolas diferentes, você atualiza seus conhecimentos, resgata e aprende novos conceitos e práticas, além de trocar experiências com outros profissionais do setor. Durante as aulas, você poderá ainda compreender quais áreas têm potencial de crescimento, onde você deve investir e por quais transformações o setor, de forma geral, tem passado.
  • Acesso facilitado e flexibilidade
    A UnIBP compreende que o dia a dia dos profissionais do setor é altamente corrido. Os cursos no formato EaD são mais adaptáveis à rotina intensa e facilitam o acesso dos alunos, já que basta apenas um celular ou computador com acesso à internet para que o curso seja acessado a qualquer momento e em qualquer local, garantindo que o conhecimento seja mais plural, diverso e democrático.
  • Networking
    Antes restrito às salas de aula tradicionais, o contato entre os alunos tem sido facilitado pelo avanço tecnológico e pelas técnicas de engajamento que a modalidade oferece. Durante as aulas, você pode divulgar o seu trabalho por meio do seu marketing pessoal, além de fazer networking apostando na interatividade com os outros alunos para trocar experiências, abrindo assim novas oportunidades de conexão.
  • Facilitação na transição de carreira
    Por meio dos cursos livre e das especializações oferecidas pela UnIBP é possível realizar o planejamento da sua transição de carreira. Durante as aulas você poderá investir na sua atualização profissional, analisar o mercado que pretende atuar, fazer networking e avaliar quais os pré-requisitos necessários para iniciar essa nova fase na sua carreira, tudo isso com a chancela da primeira universidade setorial da indústria de petróleo, gás e energia.

Acesse aqui a agenda de cursos da UnIBP e faça agora mesmo sua matrícula.