Notícias

O IBP reúne, nos dias 14 e 15 de setembro, representantes da iniciativa privada e do poder público no 2º Fórum de Descarbonização do Instituto. Em conjunto, importantes players da cadeia produtiva e formadores de opinião discutem a urgência da redução nas emissões de carbono, o papel da indústria de energia, bem como os desafios para alcançar as metas de descarbonização assumidas. O debate acontecerá das 15h às 18h, no hub da Rio Oil & Gas, espaço que conta com conteúdo on demand exclusivo e gratuito.

Entre os tópicos do encontro: políticas públicas para transição energética, as demandas do segmento financeiro em face da agenda ESG, os riscos climáticos e cenários do Brasil e as perspectivas para o comércio internacional compõem os quatro painéis programados que contam com a moderação de importantes executivos como Cristina Pinho, Diretora Executiva Corporativa do IBP, Gustavo Pimentel, Managing Director da SITAWI,  Eugênio Simões, Gerente de Projetos de Engenharia da Subsea 7, e Miguel Setas, Presidente do Conselho de Administração da EDP Brasil.

Participam das discussões desta edição: Davi Bomtempo, Gerente Executivo de Sustentabilidade e Meio Ambiente da CNI; Jorge Peron, Gerente de Sustentabilidade da FIRJAN; Claudio Oliveira, VP de Relações Institucionais & Sustentabilidade da Raízen; Ana Paula Grether , Coordenadora de ESG da VIBRA ENERGIA; e Roberto Ardenghy, Diretor Executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras).

Nesta segunda edição do Fórum, o destaque ficará por conta da participação do Deputado Federal Christino Áureo (PP-RJ) no painel de abertura, que abordará o Projeto de Lei 327/21, de sua autoria, que trata da Política Nacional de Transição Energética. O Fórum de Descarbonização é uma iniciativa do IBP e conta com patrocínio da Petrobras.

 

Serviço

2º Fórum de Descarbonização 2021

Datas: 14 e 15 de setembro

Horário: das 15h às 18h

Para assistir, acesse o hub de conteúdo da Rio Oil & Gas.