WPC Future Leaders Forum 2016

Entre 24 e 27 de outubro de 2016, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizou no Rio de Janeiro, Brasil, a 5ª edição do maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo. Com o lema “Agentes da mudança: novos líderes para uma indústria de energia mais competitiva”, o evento, idealizado pelo World Petroleum Council (WPC), abordou uma programação intensa voltada para a sustentabilidade, liderança, tecnologia & inovação.

Palestras Internacionais

Mais de 70 palestrantes compartilharam experiências durante o WPC FLF.

 

Eventos Sociais

Saiba como foram os encontros entre os jovens.

 

Organização

O FLF é um evento global, itinerante e colaborativo.
Para a organização desta quinta edição aqui no Brasil, profissionais de todo o mundo pesquisaram, discutiram e trabalharam muito.

Conheça quem criou este evento para você:

Laura García Chiquero

Laura García Chiquero

Estratégia Corporativa e M&As

Empresa:

Cepsa

Cidade e País:

Espanha

Contribuição para o evento:

Comitê de Programa Técnico e Atividades Paralelas

Rafael Rondinelli

Rafael Rondinelli

Analista de Planejamento

Empresa:

IBP

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Coordenador do Comitê Financeiro

Vijay Anne

Vijay Anne

Associate Business Analyst

Empresa:

CGI Group Inc.

Cidade e País:

Bangalore, Índia

Contribuição para o evento:

Program Committee

Jaime Naveiro

Jaime Naveiro

Gerente de Projetos E&P

Empresa:

Petrobras

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê Jovem WPC - Brasil

Daniel Ludolf

Daniel Ludolf

Analista de Planejamento

Empresa:

Petrobras

Cidade e País:

Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê de Programa Técnico e Atividades Paralelas

Palestrantes

O FLF contará com a participação de mais de 60 palestrantes de 25 países ao redor do mundo, que estarão à frente de debates que englobam a indústria mundial de petróleo e gás.
Conheça os palestrantes já confirmados.

Kamel Ben Naceur

Kamel Ben Naceur

Diretor de Sustentabilidade

Empresa:

Agência Internacional de Energia (IEA)

Com uma vasta experiência global, tanto nos setores públicos quanto privados, Naceur supervisiona atualmente as divisões de Energia e Meio Ambiente, Política Tecnológica e Fornecimento e Demanda da IEA, sendo responsável pela produção de dois documentos de grande relevância: o World Energy Outlook e o Energy Technology Perspectives. Depois de uma longa carreira na Schlumberger, em 2014, foi ministro da Energia da Tunísia, no governo encarregado realizar as primeiras eleições totalmente democráticas no país. Franco-tunisiano, Naceur é pós-graduado pelas Ecole Polytechnique e Ecole Normale Supérieure da França.

Claudio Henrique Costa

Claudio Henrique Costa

Diretor de HSE

Empresa:

Total

Claudio Henrique Costa trabalha na Total E&P do Brasil desde 2013, ocupando atualmente a Diretoria de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Políticas Industriais. Atuando há mais de 25 anos no mercado de óleo e gás, Claudio é um executivo com vasta experiência na área, tendo trabalhado em diversos países e empresas internacionais do setor petrolífero. Formado em Engenharia Mecânica, com pós-graduações em Engenharia do Petróleo, Engenharia Ambiental e Engenharia de Segurança, e Mestre em Sistemas de Gestão Ambiental.

Rogerio Valle

Rogerio Valle

Professor

Empresa:

SAGE/UFRJ

Rogerio Valle é Professor Titular do Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ, onde coordena o SAGE - Laboratório de Sistemas Avançados em Gestão da Produção e orienta pesquisas sobre Produção Sustentável, baseadas em Avaliação do Ciclo de Vida. Dirige o Programa SAGE de Treinamento Certificado do Global Reporting Initiative em relato de sustentabilidade.

É doutor pela Universidade Paris V (Sciences Humaines Sorbonne), DEA em Métodos Científicos de Gestão (Universidade Paris-Dauphine), mestre em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ) e engenheiro mecânico e de automóveis (IME).

André Araújo

André Araújo

Presidente

Empresa:

Shell Brasil

Há mais de 30 anos na Shell, o engenheiro já ocupou diversas posições de gestão no Brasil e no exterior antes de se tornar presidente para a empresa no País. Foi diretor de Químicos para a América Latina, antes de se mudar para a Inglaterra, em 1999. Em junho de 2002, voltou para o Brasil como Diretor Comercial da Comgás. Esteve na Holanda, como Assessor Regional Sênior para a América do Sul/Central e Caribe do Grupo de Assuntos Corporativos, e em Washington-DC, nos EUA, como membro da equipe de Relações Governamentais Globais. É graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA pelo IBMEC-SP

Patricia Garcia

Patricia Garcia

Vice-Presidente de Relações Externas da área de Negócios de Projetos e Tecnologia

Empresa:

Shell

Na Shell desde 2002, Patricia assumiu diferentes cargos gerenciais na empresa, sempre com foco nas áreas de gerenciamento de reputação; engajamento com stakeholders; identificação, análise e gerenciamento de riscos não-técnicos; relações governamentais; e performance social. Começou a trabalhar na indústria de petróleo e gás ao ser contratada pelo Consulado Britânico no Rio de Janeiro para dar apoio a empresas britânicas interessadas em fazer negócios no Brasil a partir da abertura do mercado em 1998. Graduada em Relações Internacionais e com especialização em Comercio Exterior, Patricia tem experiência profissional tanto no setor público quanto privado.

O&G NO RIO DE JANEIRO:

82%

das reservas provadas de óleo e gás do Brasil

70%

da produção nacional do setor de óleo e gás

1,6 bilhão

de investimento em P&D

+ 50

instituições de pesquisa e desenvolvimento

Patrocínio

Conheça as empresas que estão nos ajudando a tornar o FLF uma realidade.

Patrocinadores

MASTER

PLATINUM

OURO

APOIO

JORNAL DIÁRIO OFICIAL

APOIO DE MÍDIA

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da 5ª edição do WPC Future Leaders Forum.

Vídeos

Confira os vídeos do WPC Future Leaders Forum! Saiba a opinião de palestrantes e conheça o nosso time de organizadores.