WPC Future Leaders Forum 2016

Entre 24 e 27 de outubro de 2016, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizou no Rio de Janeiro, Brasil, a 5ª edição do maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo. Com o lema “Agentes da mudança: novos líderes para uma indústria de energia mais competitiva”, o evento, idealizado pelo World Petroleum Council (WPC), abordou uma programação intensa voltada para a sustentabilidade, liderança, tecnologia & inovação.

Palestras Internacionais

Mais de 70 palestrantes compartilharam experiências durante o WPC FLF.

 

Eventos Sociais

Saiba como foram os encontros entre os jovens.

 

Organização

O FLF é um evento global, itinerante e colaborativo.
Para a organização desta quinta edição aqui no Brasil, profissionais de todo o mundo pesquisaram, discutiram e trabalharam muito.

Conheça quem criou este evento para você:

Diego Pereira

Diego Pereira

Engenheiro de Controle e Automação

Empresa:

LNDC/COPPE/UFRJ

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê de Programa Técnico e Atividades Paralelas

Rodrigo Terrazas

Rodrigo Terrazas

Engenheiro de Petróleo

Empresa:

Total

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Coordenador do Comitê de Eventos Sociais e Atividades Culturais

Riverson Oppong

Riverson Oppong

Production Engineer (Associate)

Empresa:

Lukoil International

Cidade e País:

Gana

Contribuição para o evento:

Program Committee

Salisu R. Ishiak

Salisu R. Ishiak

Supervisor, Project Investment, Assessment and Analysis

Empresa:

Nigerian Petroleum Corp

Cidade e País:

Abuja, Nigéria

Contribuição para o evento:

Program Committee

Renato Palhano

Renato Palhano

Engenheiro de Produção

Empresa:

Petrobras

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Coordenador do Comitê de Programa Técnico e Atividades Paralelas

Palestrantes

O FLF contará com a participação de mais de 60 palestrantes de 25 países ao redor do mundo, que estarão à frente de debates que englobam a indústria mundial de petróleo e gás.
Conheça os palestrantes já confirmados.

Dr. Iván Marten

Dr. Iván Marten

Sócio Sênior e Diretor Geral

Empresa:

Boston Consulting Group (BCG)

Desde 2008 o Dr. Iván Marten é o Líder Global da BCG Energy, tendo atuado entre 2004 e 2007 como líder na Europa, Oriente Médio e África. Com cerca de 30 anos de experiência nos setores de energia e meio-ambiente, ele tem auxiliado empresas líderes das áreas de eletricidade, óleo, gás e energia limpa a desenvolver visões estratégicas e a implentá-las.
Dr. Martén também é conselheiro para assuntos relacionados à regulação da área de energia e desenvolvimento sustentável, atuando junto a Governos e instituições reguladoras em todo o mundo. Em 2013, no "Top 25" dos consultores mais influentes do ano, lista produzida pela revista americana Consulting.

Mariana Pedreira

Mariana Pedreira

Gerente de Parcerias e Assuntos Regulatórios para P&D

Empresa:

BG Group – Subsidiária da Shell

Mariana tem 19 anos de experiência profissional no setor de energia brasileiro, principalmente na indústria de Óleo e Gás (Upstream e Downstream). Durante esse período ela trabalhou por 17 anos nas áreas de regulamentação governamental (interface com regulador), governo federal e empresas públicas, expansão de consumo, gerenciamento de vendas, desempenho corporativo e administração de estrutura para a implementação de processos para atender à obrigação de P&D. Ela é formada em Engenharia de Sistemas Agrícolas na USP – ESALQ e Mestre em Planejamento de Energia na USP – PPGE.

Mauro Andrade

Mauro Andrade

Vice-presidente Supply Chain

Empresa:

Statoil

Mauro Andrade começou a trabalhar na Statoil Brasil em 2009, como Gerente Comercial. Em novembro de 2011 ele se tornou líder de Assuntos Públicos e Regulatórios da Statoil Brasil, inteirando-se sobre desenvolvimentos políticos para aconselhar a Statoil nos processos envolvendo as áreas técnicas e as autoridades regulatórias brasileiras; ele era também o líder de Comunicação. Desde Janeiro de 2016, Mauro é o Líder de Supply Chain para a América do Sul, responsável por Aquisições, Gerenciamento de Materiais e Conteúdo Local.
Mauro Andrade tem 16 anos de experiência em upstream na indústria de Petróleo e Gás Natural.
Economista, Mauro Andrade tem um Mestrado em Economia e um Programa Executivo em Óleo & Gas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e um MBA em Teoria Econômica pela Fundação Getulio Vargas (FGV) Rio de Janeiro.

Eduardo Costa

Eduardo Costa

CEO

Empresa:

Ouro Negro

Eduardo Costa é CEO da Ouro Negro, empresa de tecnologia e inovação voltada ao mercado de petróleo e gás, desde janeiro de 2015.
Antes disso, foi Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Lupatech S.A, Diretor Co-fundador da Gavea Sensors Sistemas de Medição, uma start-up de sensores de fibra ótica, e Gerente de Produtos na Embratel S.A.
Com vários projetos colaborativos e sociais no currículo, Eduardo Costa é formado em Engenharia de Produção e Telecomunicações, Mestre em Engenharia de Produção pela PUC e tem um MBA em Administração de Empresas pela ESADE Business School em Barcelona.

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho

Pesquisador, Coppe

Empresa:

UFRJ

Paulo Carvalho é Pesquisador de Pós-Doutorado do Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ, no SAGE - Laboratório de Sistemas Avançados em Gestão da Produção, onde trabalha em pesquisas sobre Produção Sustentável e Sistemas de Gestão.

Possui experiência de 30 anos na indústria de óleo e gás como executivo sênior nas áreas de Sustentabilidade, QSMS-RS, Conformidade (Anticorrupção e Ética) e Recursos Humanos, desenvolvida em multinacionais.

É Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho pela PUC-RJ, Doutor e Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ.

O&G NO RIO DE JANEIRO:

82%

das reservas provadas de óleo e gás do Brasil

70%

da produção nacional do setor de óleo e gás

1,6 bilhão

de investimento em P&D

+ 50

instituições de pesquisa e desenvolvimento

Patrocínio

Conheça as empresas que estão nos ajudando a tornar o FLF uma realidade.

Patrocinadores

MASTER

PLATINUM

OURO

APOIO

JORNAL DIÁRIO OFICIAL

APOIO DE MÍDIA

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da 5ª edição do WPC Future Leaders Forum.

Vídeos

Confira os vídeos do WPC Future Leaders Forum! Saiba a opinião de palestrantes e conheça o nosso time de organizadores.