RIO OIL & GAS 2016

O maior evento de óleo e gás da América Latina é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Este ano, a Rio Oil & Gas adotou um formato inovador multiplataforma, com novos conteúdos e programas para a exposição, o congresso e os eventos paralelos.

 

DATA E HORÁRIO

24-27 DE OUTUBRO

EXPOSIÇÃO: 12h às 20h

CONGRESSO: 9h às 18h30

 

LOCAL

RIOCENTRO – CENTRO DE CONVENÇÕES

SALVADOR ALLENDE, 6555

BARRA DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO – RJ

 

IDIOMAS

PORTUGUÊS E INGLÊS, COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

 

 

NÚMEROS DA EDIÇÃO DE 2016:

22

PAÍSES

34.200

VISITANTES

3.920

CONFERENCISTAS

540

EXPOSITORES

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da Rio Oil & Gas 2016.

Conferência

O lema escolhido para a Rio Oil & Gas deste ano foi “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”. Os debates contemplaram as áreas de Downstream, Upstream, Gás e Energia, Governança, Sustentabilidade, SMS, Compliance e Geopolítica.

 

ÁREA DO AUTOR

Clique aqui e confira a lista final. Veja também os trabalhos divididos por sessão oral e sessão digital.

 

PRÊMIOS

Saiba mais sobre a entrega de Menções Honrosas
de trabalhos e outras premiações.

Eventos Paralelos

São mais de 20 palestras e palestrantes nacionais e internacionais, cursos, estudos de caso, visitas técnicas e atividades sociais em um evento organizado por jovens das mais respeitadas empresas da indústria de petróleo em todo o mundo. Cadastre-se e receba as novidades sobre a programação completa!

Palestrantes

A 18ª edição da Rio Oil & Gas reuniu mais de 100 palestrantes de 22 países, promovendo debates relevantes sobre a indústria de petróleo e gás. Lembre os nomes:

Alvaro Tupiassu

Alvaro Tupiassu

Gerente geral de Compra de Gás Natural e Comercialização de GNL

Empresa:

Petrobras

Trabalha na Petrobras desde 2004, onde também ocupou cargos técnicos e gerenciais nas áreas de operação de termelétricas, suprimento e logística de gás natural, comercialização de energia elétrica e marketing de gás e energia. Anteriormente trabalhou na Vale do Rio Doce, na área de logística, e em diversos projetos de melhoria de eficiência energética de edificações e instalação e manutenção de sistemas de energia renovável de pequena escala. É graduado em engenharia elétrica e mestre em sistemas de energia pela Universidade Federal do Pará

Aurélio Amaral

Aurélio Amaral

Diretor

Empresa:

ANP

Em 2010, assumiu a coordenação do Escritório Regional da ANP em São Paulo e, em 2011, foi nomeado Superintendente Adjunto de Fiscalização do Abastecimento. A partir de dezembro de 2012, assumiu a Superintendência de Abastecimento da ANP, área que coordena a regulação do abastecimento nacional de derivados de petróleo e biocombustíveis. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, com MBA em Controladoria na Gestão Pública – USP/FIPECAFI – São Paulo.

Gordon Ballard

Gordon Ballard

Diretor Executivo

Empresa:

IOGP

Ele se juntou a Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás (IOGP, sigla em inglês) em janeiro de 2016, depois de trabalhar por mais de 30 anos na Schlumberger, nos quatro continentes. Ele se tornou presidente da empresa no Reino Unido em 2005. Ele também atuou como presidente do Conselho da Indústria de Petróleo e Gás do Reino Unido e foi co-presidente da associação comercial da indústria, Oil & Gas UK. O diretor-executivo continua chair da OPITO International. Gordon se formou na Universidade de Glasgow com um B.Sc. Hons em Engenharia Civil e é mestre em Engenharia do Petróleo pela Universidade de Heriot-Watt.

João Adalberto Elek Junior

João Adalberto Elek Junior

Diretor de Governança, Risco e Conformidade

Empresa:

Petrobras

Nos últimos cinco anos, foi Sócio Diretor da WSI Digital Marketing, agência de marketing digital; membro da Comissão de Comunicação com o Mercado do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, organização sem fins lucrativos e Diretor Financeiro da Fibria Celulose S.A., companhia aberta do ramo de celulose, onde exerceu também a função de Diretor de Relações com Investidores, Controle e Gestão de Riscos e Finanças. Atuou anteriormente como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da operadora de telecomunicações NET, cujo capital foi fechado em 2014. É graduado em engenharia eletrônica pela PUC-Rio, tem MBA em Planejamento de Marketing pela COPPEAD/UFRJ e pós-graduado em Fusões e Aquisições pela Columbia Business School.

José Formigli

José Formigli

Presidente

Empresa:

Forsea Engenharia

José Formigli trabalhou por 32 anos como engenheiro de petróleo no segmento de Exploração & Produção da Petrobras, tendo sido responsável pela implantação dos projetos do Pré-sal, bem como Diretor de E&P até início de 2015, quando se aposentou da Petrobras. Desde então trabalha como consultor com sua própria empresa Forsea Engenharia.