Há 60 anos impulsionando a nossa indústria

O IBP, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, foi fundado em 1957, três anos depois do decreto que criou a Petrobras, com o objetivo de disseminar o conhecimento técnico sobre a nascente indústria petrolífera nacional.

Nesses 60 anos, a legislação sobre a indústria do petróleo passou por várias fases e o IBP esteve presente nas discussões e debates sobre os temas do setor. A atuação do Instituto está diretamente ligada à difusao de conhecimento técnico de qualidade, buscando sempre as melhores práticas e fundamento tecnológico. A indústria evoluiu e se tornou referência em tecnologia e produção de petróleo em águas profundas. E muitas destas conquistas tiveram a participação ativa do IBP.

Com a força de seus colaboradores e voluntários, o IBP cresceu e passou a ter um lugar de relevância e destaque, construído em bases sólidas de conhecimento técnico e credibilidade: a Casa da Nossa Indústria. Nosso papel histórico tem sido impulsionar o nosso setor, do poço ao posto, passando pelo gás natural e os biocombustíveis, dando a energia que faz os grandes desafios virarem histórias e personagens inesquecíveis.

Agora queremos ouvir você e saber como o IBP fez parte da sua trajetória! Navegue pela nossa linha do tempo, assista aos depoimentos de quem fez e continua fazendo a diferença na nossa indústria e compartilhe a sua história!

Linha do Tempo

1000+

Membros de Comissões

170

Empresas Associadas

150+

Cursos no Portfólio

35

Comissões

Nossa história em fotos

Nossa comemoração

Empresas que estão celebrando conosco

Confira abaixo as empresas que estão comemorando os 60 anos da Casa da Nossa Indústria!