SOBRE O RIO

O ambiente ideal para realizar negócios e aproveitar ao mesmo tempo várias atrações e paisagens maravilhosas. Entenda o porquê da cidade sediar constantemente grandes eventos internacionais

O Rio aguarda a sua visita! Faça sua reserva para vir para a Rio Pipeline. Veja mais sobre as opções de negócios, eventos e turismo na cidade no site do Rio Convention Bureau, parceiro do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

Com localização privilegiada, o Rio de Janeiro é sede de algumas das maiores empresas do Brasil e representa o segundo maior PIB nacional, devido ao seu parque industrial diversificado. No setor de petróleo e gás, concentra reservas e atividades de destaque, sendo um dos estados de maior relevância para essa indústria no país e atraindo o interesse comercial de empresas de todo o mundo.

A cidade conta com espaços exclusivos, como o Riocentro, a Praça da Apoteose e o Maracanã. Possui uma rede com mais de 1.000 hotéis, que possibilita a hospedagem próxima à localização do evento e um amplo sistema de transporte público que permite a locomoção por todos os pontos da metrópole. O Rio já recebeu eventos como o Congresso Mundial do Petróleo (2002), a Rio +20 (2012) e sedia a Rio Oil & Gas – o maior evento de petróleo e gás da América Latina, desde sua primeira edição em 1982.

Destino no Brasil que mais atrai visitantes de todo o mundo, a chamada “Cidade Maravilhosa” é famosa mundialmente pelo Carnaval e pelo Réveillon na Praia de Copacabana. O Rio de Janeiro tem belezas naturais deslumbrantes, clima tropical agradável, povo hospitaleiro, além de grande diversidade cultural e de entretenimento, contando com ampla variedade de museus, centros históricos e atividades noturnas.

 

Aproveite para desfrutar ao máximo a Cidade Maravilhosa!

 

RioCVB_Logo_Azul-01

Visitrio-01