Muitos setores da indústria já incorporaram o big data para impulsionar suas competências. A indústria Subsea precisa mudar seu mindset para ser mais competitiva e aprender como tomar decisões que possam promover eficiência e reduzir custos com segurança. Não há mais espaço para ficar no fundo escuro do oceano. A constante revolução da indústria já nos traz orientações quanto ao seu direcionamento.

Buscando ser “Underwater for longer: Subsea 4.0”, o IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, em parceria com as seções do Brasil e de Macaé da SPE – Society of Petroleum Engineers – promoveu, mais uma vez no Brasil, o Subsea Forum Rio, em referência aos desafios quanto ao posicionamento na economia digital do futuro.

Nessa quarta edição, o fórum, que acontece a cada dois anos, se apresentou como uma oportunidade para que profissionais nacionais e internacionais troquem experiências e promovam novas iniciativas que trarão benefícios para o segmento de Subsea.

Focado nesse segmento, o evento discutiu a situação de tecnologias e experiências relacionadas a equipamentos, sistemas de processamento, dutos, risers e umbilicais, desenvolvimento de novos campos e revitalização de sistemas de produção, gerenciamento e integridade de produção e competitividade na indústria brasileira.

 

 


  • PATROCINADOR MASTER
  • PATROCINADOR OURO
  • PATROCINADOR PRATA
  • APOIO DE MÍDIA