A palavra “inovação” se transformou em tema de discussão recorrente em todos os segmentos industriais, sendo reconhecida como elemento essencial à sustentabilidade dos negócios. Não é diferente na indústria de óleo e gás ou, mais especificamente, no segmento de inspeção de equipamentos: novas técnicas de inspeção e abordagens; tratamento e interpretação de quantidades inimagináveis de dados brutos; e respostas em tempo real são apenas alguns dos exemplos.

É nesse contexto que a Gerência de Certificação, junto da Comissão de Inspeção de Equipamentos e da Subcomissão Regional de Inspeção de Equipamentos do Rio de Janeiro (GRINSP – RJ), promove o Fórum Técnico de Inovação em Inspeção de Equipamentos.

Voltado para profissionais que atuam na área de inspeção de equipamentos e de inovação tecnológica, o encontro tem como objetivo promover o debate entre vários atores da cadeia sobre as melhores práticas para o desenvolvimento do setor e os desafios de quem vive o seu dia a dia.

Como parte da programação, você ainda pode participar de dois webinars gratuitos, que vão trazer especialistas para abordar tópicos transversais ao tema de inovação na área de inspeção de equipamentos.