Participe do quarto workshop do Ciclo de Debates sobre Petróleo e Economia promovido pelo IBP, que vai trazer debates sobre a Comparação dos Modelos Fiscais de Partilha e Concessão no Brasil.

O contexto de preços mais baixos do petróleo reduz a atratividade e impõe ao setor a busca por maior competitividade em E&P. O tipo de regime fiscal afeta diretamente a avaliação econômica de projetos e a organização da regulação dessa atividade no país. Ao mesmo tempo, a diversidade de regimes fiscais tem gerado questões importantes e complexas de harmonização em projetos no polígono do pré-sal. O foco deste ciclo de debates é comparar as regras e características que os regimes de concessão e partilha impõem à atividade de E&P.

Para discutir o tema, o IBP, em parceria com o Grupo de Economia da Energia do Instituto de Economia da UFRJ, vai apresentar os impactos econômicos da adoção dos distintos regimes em seu quarto evento do Ciclo de Debates sobre Petróleo e Economia, que terá como tema a “Comparação dos Modelos Fiscais de Partilha e Concessão”.

Compreenda melhor a dinâmica do setor petróleo no Brasil e reúna-se com especialistas destacados do setor.

Confira também o que ocorreu nos demais workshops do Ciclo:

1. Custos e Competitividade do Setor de Petróleo no Brasil

2. Incentivos e Barreiras do Regime Tributário no Setor de Petróleo

3. Custos e Benefícios da Atual Política de Conteúdo Local


  • REALIZAÇÃO:
  • PARCERIA: