As mudanças climáticas representam um desafio global e o Acordo de Paris deu uma sinalização inequívoca na direção da transição para uma economia de baixo carbono, com a redução das emissões de gases de efeito estufa, reforçando uma vontade legítima da sociedade. Nesse sentido, a indústria de petróleo e gás tem um papel relevante na matriz energética brasileira, contribuindo para o suprimento de energia de forma segura, acessível e ambientalmente responsável.

Sabendo que a transição energética deve contar com o desenvolvimento de novas tecnologias que confiram maior eficiência energética e de emissões à indústria, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), em parceria com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), realiza a nova edição do Ciclo de Debates de 2019, trazendo para a mesa de discussões o tema Panorama da Transição Energética e Geopolítica da Energia.

Na edição de 2019, o evento, bimestral e com a participação de especialistas do setor, foi dividido em palestras com subtemas – Mudanças Climáticas, Matriz Energética, Mobilidade e Imagem da Indústria – relacionados ao tema macro da Transição Energética.

 

Confira a programação completa de 2019.

 

Veja também os destaques que fizeram parte do Ciclo de Debates 2017 – Petróleo e Economia.