Startup Pitch

As três startups vencedoras do Startup Pitch da primeira edição da Arena de Tecnologia foram:

1º Lugar: FLOCO

Empreendedor: Leandro Pereira Basilio

Solução: O sistema especialista FLOCO (Field Layout Concept Optimizer) gera automaticamente conceitos de sistemas submarinos de produção de petróleo e gás natural, com base na extensa gama de componentes, equipamentos, sistemas e recursos de instalação disponíveis na indústria. Após a geração automática das opções conceituais, o programa organiza e ranqueia os conceitos gerados, com base em indicadores como CAPEX, OPEX, VPL, PAYBACK e TIR.

2º Lugar: KIT METANOHL

Empreendedor: Renato Oliveira Santana

Solução: O produto trata-se de um KIT colorimétrico para detecção do metanol em etanol combustível e gasolina, para o controle da qualidade dos combustíveis, resultado de um acordo de transferência tecnológica com pagamento de royalites à Universidade de Brasília pela empresa Macofren. A análise pode detectar a presença de metanol em combustíveis quando superior a especificação permitida (0,5% v/v) em cerca de 20 min e a sua simples instrumentação não requer um especialista.

3º Lugar: OPEN OCEAN 

Empreendedor: Guillaume Bourichon

Solução: Uma ferramenta online para facilitar a procura e a análise de dados e estatísticas meteoceanográficos. A ferramenta proporciona apoio às decisões para caracterizar a área de interesse de projetos offshore, dimensionar as infraestruturas necessárias, assim como estudar o impacto ambiental e planejar as operações no mar.

 

Confira abaixo os nomes das 10 startups finalistas.

– ALQUER
– SAFEVERSE
– PENSY
– DEEP SEED SOLUTIONS
– MACROFEN
– SEIP 7
– NANOLABS
– EASYSUBSEA
– OPENOCEAN
– DSPGeo

O Pitch aconteceu no dia 25 de outubro, às 15h, na Arena de Tecnologia. As startups apresentaram, em 10 minutos, suas soluções inovadoras para potenciais investidores e empresas de petróleo e gás. As melhores startups participarão do processo de aceleração. O projeto é realizado pela parceria IBP e StartYouUp.

Parabéns!

BUSCAR

Assessoria de Imprensa

Pedro Soares – Envie um e-mail
Tel.: (+55 21) 98269-1840

Victor Albuquerque – Envie um e-mail
Tel.: (+55 21) 96556-1193

Credenciamento de Imprensa

O credenciamento de imprensa online está encerrado. Para se credenciar para a cobertura da Rio Oil & Gas, WPC Future Leaders Forum e eventos paralelos, os jornalistas poderão se inscrever entre os dias 24 e 27 de outubro no Riocentro, das 8h às 17h, na área de credenciamento localizada no Pavilhão 1.

Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe de assessoria de imprensa.