Venha debater com os especialistas de instrumentação sobre o tema “Tecnologias  termais &  ultrassônicas para medição de gases em geral, com cases de aplicações para gás de flare e outros”.

A ascendente participação do gás a matriz energética, vem trazendo uma consequente ampliação  da gama de aplicações. A isso se somam os desafios técnicos das condições de produção das novas fronteiras, notadamente o pré-sal,  e também os desafios regulatórios (fiscais e ambientais) cada vez mais restritivos, tornando assim a discussão sobre a medição de gás assunto de progressivo interesse e relevância.

O IBP convidou especialistas de duas tecnologias de destaque, Ultrassônica e Termal, para discorrer sobre suas características, vantagens, limitações e novos desenvolvimentos.

Serão ainda discutidas aplicações e particularidades da medição de gás de tocha (flare), concentradora de vários destes desafios, e que no momento é objeto de uma Norma Brasileira (ABNT), em elaboração.

Se você quer saber mais sobre Tecnologias Termais e Ultrassônicas para medição de gases em geral , não perca o nosso encontro. Marque na sua agenda: 08/11/2017.

Inscreva-se gratuitamente!