Venha debater com os especialistas de instrumentação a Evolução dos Sistemas de Aquisição de Dados: SPIDR e DoGs!

Neste primeiro encontro de especialistas do ano, que acontece no dia 15 de fevereiro, na sede do IBP, vamos apresentar a evolução dos sistemas de aquisição de dados para testes de formação e monitoramento de poços com aplicações em poços abandonados e  de barreiras, testes de longa duração e avaliação de formação.

A sigla SPIDR é um acrônimo, em inglês, para Self Powered Intelligent Data Retriever, tecnologia desenvolvida para adquirir dados de testes de formação de poços de óleo e gás sem a necessidade de descida de registradores de fundo. Este sistema inclui um software para programação e leitura dos dados, além de converter as informações de superfície coletadas na cabeça do poço para dados de fundo.

A sigla DoGS (Downhole Gauge System) refere-se ao Sistema híbrido com telemetria eletromagnética para monitoramento de poços abandonados, para os casos em que não é necessária a intervenção para a recuperação dos dados. Este permite a recuperação dos dados remotamente possuindo ainda diversas aplicações como o monitoramento de barreiras e TLD, entre outras.

Se você quer saber mais sobre essas duas tecnologias, não perca o nosso encontro. Marque na sua agenda: 15/2/17. Durante o evento serão apresentados dados históricos de utilização do sistema SPIDR em poços onshore no Brasil e os resultados obtidos.

 

Inscreva-se gratuitamente!