Docentes

Viviana Coelho


Engenheira química pela Universidade Federal do Paraná, bióloga pela PUC-PR, com mestrado em tecnologia ambiental pelo Imperial College em Londres, MBA em administração avançada pela COPPEAD, pós-graduação em inovação pela UNICAMP e extensa formação executiva em instituições como INSEAD, IMD, Universidade de Cambridge e London Business School.

Na Petrobras há 17 anos, atualmente está à frente da gerência corporativa de Emissões, Eficiência Energética e Transição para Baixo Carbono. Representa a Petrobras no Comitê Executivo da Oil and Gas Climate Initiative (OGCI) e no grupo de Climate Change da IPIECA.  Anteriormente, atuou em diversas funções nas áreas de Downstream e no Centro de Pesquisas (CENPES), dentre elas como gerente geral dos portfólios de inovação em gás, energia e desenvolvimento sustentável.

Anterior à Petrobras, atuou como consultora para multinacionais de múltiplos segmentos em vários países, destacando-se a atuação em processos de M&A e de recuperação ambiental e apresentando entendimento das tendências e economicidade em inovação e sustentabilidade e seus efeitos sobre a sociedade, mercados e empresas individuais ao redor do mundo.

 

Voltar