Cursos

Objetivos


O curso tem como objetivo possibilitar o contato com especialistas da área que irão apresentar em detalhes as premissas estabelecidas nos processos de revisão de 1994 e 2013 da NR-13 – Norma Regulamentadora de Caldeiras e Vasos de Pressão.

Ao participar do curso, o aluno irá conhecer a experiência de quem já trilhou os melhores caminhos, as soluções mais práticas para reduzir o custo e o tempo para adequação de sua unidade / empresa, além de aprofundar-se nas modificações recentes que foram feitas no texto e sobre aquelas alterações que estão por vir.

Um dos diferenciais é a oportunidade de estabelecer contatos valiosos com quem está percorrendo o mesmo caminho e eliminar definitivamente todas as dúvidas de interpretação.

Fechar
Luiz Antonio Moschini de Souza
Instrutor

Engenheiro Mecânico

Formado em Engenharia Mecânica na FEI em 1976. Especialista em Engenharia de Inspeção de Equipamentos na Petrobras em 1978 com Pós-Graduação em Corrosão e Oxidação dos Metais na USP-1979. Atuou nos Setores de Inspeção de Equipamentos e de Engenharia de Manutenção da Petroquímica União (Braskem UNIB 3) no período de 1977 até 1998; e como Consultor na Implementação de SPIE (Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos) do E&P da Petrobras no período de 1998 até 2000. Foi Gerente de Certificação do IBP de 2000 até 2016 e atualmente atua como consultor. Participou de mais de 100 auditorias de SPIE. Participou do GTT para revisão da NR-13 no período de 1994 até 2000 que desenvolveu o texto da NR, o Manual de Caldeiras e Vasos de Pressão e a documentação para Acreditação do OCP do IBP.
Fechar
Edson Carlos Funcke
Instrutor
Técnico de Inspeção de Equipamentos, representante do Sindicato dos Trabalhadores do Pólo Petroquímico de Triunfo –RS (SINDIPOLO),da Confederação Nacional dos Químicos (CNQ) e da Central Unica dos Trabalhadores (CUT), na Comissão Nacional Tripartite Temática da (CNTT) no processo de revisão da Norma da NR-13 e na Comissão de Certificação de Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos (COMCER),órgão ligado ao Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).
Fechar
Rui de Oliveira Magrini
Instrutor
Engenheiro Auditor do Ministério do Trabalho, aposentado. Ex-Diretor da Divisão de Engenharia e Medicina do Trabalho da DRT-SP. Participou de diversas revisões da NR 13 e foi coordenador do Grupo de Trabalho Tripartite de 1994, quando pela primeira vez a revisão foi amplamente discutida em âmbito nacional e todos os requisitos foram definidos por consenso entre representantes empresariais, sindicais e governamentais.
Endereço:
IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás - Avenida Almirante Barroso, 52 - Centro, Rio de Janeiro - State of Rio de Janeiro, Brazil
Taxa de Inscrição
NÃO ASSOCIADOS
R$2.456
EM ATÉ 6 VEZES SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO
ASSOCIADOS
R$1.965
EM ATÉ 6 VEZES SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO

 

Informações Gerais:


Inscrições
Até o dia 11/10/2017.

Período das aulas
De 16/10/2017 até 20/10/2017.

Horário
09:00 às 18:00

O curso inclui
Material eletrônico disponibilizado antecipadamente por meio da nossa secretaria virtual e certificado de frequência.

Certificado
Frequência mínima exigida 75% (prazo de entrega de 30 dias úteis);

Observações
• Inscrições canceladas até 10 (dez) dias antes da data de início do curso importarão a devolução integral do valor pago. Inscrições canceladas até 05 (cinco) dias antes da data de início do curso importarão a devolução de 75% (setenta e cinco por cento) do valor pago. Inscrições canceladas com antecedência inferior a 05 (cinco) dias da data de início do curso, não importarão a devolução de valores por parte do IBP.
• O IBP se reserva do direito de cancelar, alterar data e/ou local de realização até 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso;
• O número de vagas é limitado e será preenchido de acordo com a ordem de recebimento das inscrições;
• O curso só será confirmado mediante quórum mínimo;
• Formas de pagamento: Boleto bancário, fatura (pessoa jurídica) ou cartão de crédito;
• O IBP é isento da retenção de IR.

Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Projetos Educacionais.

BUSCAR