Cursos

Objetivos


Um dos mercados que mais requerem conhecimentos específicos e abrangentes ganhou formato de curso. Não fique de fora!
O mercado de lubrificantes envolve uma grande complexidade de relações e um desenvolvimento tecnológico crescente, principalmente devido à introdução de novas exigências ambientais e de economia de energia, bem como novas tecnologias em motores e máquinas industriais.

Diante desse cenário, o IBP estruturou mais uma edição do curso, que vem sendo realizado desde 2010, com o objetivo de atualizar os participantes com os mais recentes avanços tecnológicos do setor de lubrificantes sobre tendências evolutivas tanto no aspecto técnico como legislativo.

Um dos diferenciais do curso é a abordagem completa e especializada da cadeia produtiva dos lubrificantes, desde o refino até o descarte do óleo usado.

Inscreva-se!

Fechar
Pedro Nelson Belmiro
Instrutor
Graduado em Engenharia Química, MBA em Gestão na Indústria do Petróleo, Pedro Nelson Belmiro tem mais de 40 anos de experiência nas áreas de Marketing, Administração, Assistência Técnica e Treinamento na Indústria de Petróleo, entre outros setores. Coordenador da Comissão de Lubrificantes e Lubrificação do IBP, o consultor técnico é também co-autor do livro Lubrificantes e Lubrificação Industrial, editado pela Interciência, além de editor da revista técnica Lubes em Foco. O executivo possui experiência internacional com treinamento, palestras e trabalhos executados nos EUA, Europa e América do Sul.
Fechar
Gaston Rogerio S. Schweizer
Instrutor
Gaston Rogerio S. Schweizer é graduado em Engenharia Industrial, com larga experiência em empresas de lubrificantes e diversos cursos de especialização. O consultor técnico desenvolveu uma carreira com mais de 30 anos na Shell, STP e Repsol, tendo atuado como chefe de treinamento, coordenador técnico, responsável pelo atendimento às indústrias montadoras e de autopeças e na obtenção de aprovações de produtos. Gaston atuou ainda como suporte às vendas técnicas e assistência ao campo, além de participar como palestrantes em diversos eventos do setor.
Fechar
Manoel Honorato
Instrutor
Graduado em Administração e Química, Manoel Honorato é Sócio diretor da Honorato Assessoria. O consultor técnico é reconhecido por desenvolver trabalhos de consultoria a toda a cadeia produtiva do setor de lubrificantes. Coordenador do Grupo de Trabalho de Graxas da Comissão de Lubrificantes do IBP, Honorato trabalhou por 25 anos na empresa Ingrax Ind. Com. de Graxas, deixando o cargo de Gerente de Produção para ocupar a Diretoria Executiva do Sindicato das empresas produtoras de lubrificantes – Simepetro. Na função, ele assessorou e representou a entidade junto aos órgãos governamentais e concedeu orientação técnica às empresas.
Endereço:
Av. Professor Mello Moraes, 2373 - Butantã, São Paulo - SP, 05508-030, Brasil
Taxa de Inscrição
NÃO ASSOCIADOS
R$1.483
EM ATÉ 6 VEZES SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO
ASSOCIADOS
R$1.187
EM ATÉ 6 VEZES SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Informações Gerais:


Inscrições
Até o dia 11/05/2018.

Período das aulas
De 14/05/2018 até 16/05/2018.
Horário
09:00 às 18:00

Local de realização:
Escola Politécnica da USP – Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo – Av. Prof. Mello Moraes, 2373 – Sala 6 – Cidade Universitária – Butantã – São Paulo/SP

Esse curso é uma parceria com a Escola Politécnica da USP 

O curso inclui
Material eletrônico disponibilizado antecipadamente por meio da nossa secretaria virtual e certificado de frequência.
Certificado
Frequência mínima exigida 75% (prazo de entrega de 30 dias úteis);
Observações
• O valor de Associado apresentado acima refere-se ao valor de desconto para Associados Patrimoniais. Para acesso aos demais valores, clique aqui na aba Investimentos.
• Inscrições canceladas até 10 (dez) dias antes da data de início do curso importarão a devolução integral do valor pago. Inscrições canceladas até 05 (cinco) dias antes da data de início do curso importarão a devolução de 75% (setenta e cinco por cento) do valor pago. Inscrições canceladas com antecedência inferior a 05 (cinco) dias da data de início do curso, não importarão a devolução de valores por parte do IBP.
• O IBP se reserva do direito de cancelar, alterar data e/ou local de realização até 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso;
• O número de vagas é limitado e será preenchido de acordo com a ordem de recebimento das inscrições;
• O curso só será confirmado mediante quórum mínimo;
• Formas de pagamento: Boleto bancário, fatura (pessoa jurídica) ou cartão de crédito;
• O IBP é isento da retenção de IR.
Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Projetos Educacionais.

BUSCAR

  • APOIO