Cursos

Objetivos


Atualmente, as maiores empresas do mundo estão em plena utilização da metodologia Lean Six Sigma, que, embora já seja adotada amplamente por empresas americanas do setor petrolífero como Exxon, Chevron, Halliburton, Baker Huges e outras europeias como Conoco Phillips, Shell, continua pouco explorada no ramo petrolífero brasileiro, com algumas iniciativas pela Petrobras.

Esta formação específica fornecerá a perfeita compreensão das metodologias fundamentais utilizadas no Lean Six Sigma com o poder de aplicação e facilitação de projetos nas empresas.

Como faz parte das quatro semanas de treinamento de Black Belt, nosso programa de Green Belt pode ser tomado de forma autônoma ou como o primeiro passo para tornar-se Black Belt.

Um benefício adicional desta opção é a capacidade dos indivíduos de uma mesma empresa completar o treinamento juntos, mesmo se eles estão trabalhando em diferentes níveis. Este formato promove sinergia e incentiva os grupos a trabalharem juntos.

Estudantes têm a possibilidade de continuar as certificações “belt by belt”, percorrendo desde este nível secundário, Green Belt até se tornar Master Black Belt.

Nossos instrutores são Black Belts ou Master Black Belts com experiência no mercado, com foco em cenários do mundo real, ensinando principais habilidades aos alunos que podem ser usadas no trabalho.

Fechar
Fabrício Viana Andretti
Instrutor

Consultor Master Black Belt

Experiência profissional de 15 anos no setor de serviços em empresas multinacionais e de grande porte. Na sua carreira desenvolveu e liderou projetos de competência em modelagem/melhoria de processos, logística e supply chain management em diversos segmentos (Educação, Energia, Indústria, Petróleo e Gás, Telecomunicações, Mineração, entre outros). Engenheiro elétrico com ênfase em telecomunicações pela UERJ, Mestrado de logística e supply chain management pela PUC-Rio e mais 3 pós-graduações lato sensu: o MBA em gestão empresarial pela FGV; o MBA em Gestão Estratégica de serviços pela ESPM e o MBA em petróleo e gás pelo IBP. Coordenador técnico e professor do curso de MBA em Gestão de Processos aplicado a empresas de serviços da PUC-Rio, Professor de Lean Six Sigma, CEP, Modelagem de processos. Na sua experiência profissional adquiriu conhecimento e atuou em mais de 100 projetos de melhoria contínua de processos, trazendo diagnósticos e soluções de estruturação e controle de desempenho, custos, despesas e investimentos.
Fechar
Daniel Michilini Carocha
Instrutor

Master Black Belt - Chevron Brasil

Experiência profissional de 16 anos com Lean Seis Sigma, implementando a metodologia na General Electric (2000-2004), Ball (2004-2006) entre outras empresas multinacionais como Black Belt e Master Black Belt. Engenheiro de Produção, MBA em Gerenciamento de Projetos pela COPPEAD/UFRJ e Mestre em negócios de Petróleo pela COPPE/UFRJ, palestrante e professor de Lean Seis Sigma no MBA de Petróleo da COPEE/UFRJ, autor de artigos. Na Chevron desde 2012, é responsável pela implantação da metodologia Lean Seis Sigma em Upstream e Downstream no Brasil, com mais de 400 empregados e líderes de negocio treinados. Contabiliza dezenas de milhões salvos com reduções de custos.
Endereço:
IBP - Avenida Almirante Barroso, 52 - Centro, Rio de Janeiro - State of Rio de Janeiro, Brazil
Taxa de Inscrição
NÃO ASSOCIADOS
R$3.239
EM ATÉ 6 VEZES SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO
ASSOCIADOS
R$2.592
EM ATÉ 6 VEZES SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Informações Gerais:


Inscrições
Até o dia 23/02/2018.
Período das aulas
26, 27, 28 de fevereiro, 01, 02, 05, 06, 07, 08, 12, 13, 14 e 15 de março de 2018

Horário
18:30 às 21:30

*Exceto dias 14 e 15 de março, das 18h30 às 22h.

 

** Alunos que já possuem o White Belt terão desconto especial!

O curso inclui
Material eletrônico disponibilizado antecipadamente por meio da nossa secretaria virtual e certificado de frequência.
Certificado
Frequência mínima exigida 75% (prazo de entrega de 30 dias úteis);
Observações
• Inscrições canceladas até 10 (dez) dias antes da data de início do curso importarão a devolução integral do valor pago. Inscrições canceladas até 05 (cinco) dias antes da data de início do curso importarão a devolução de 75% (setenta e cinco por cento) do valor pago. Inscrições canceladas com antecedência inferior a 05 (cinco) dias da data de início do curso, não importarão a devolução de valores por parte do IBP.
• O IBP se reserva do direito de cancelar, alterar data e/ou local de realização até 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso;
• O número de vagas é limitado e será preenchido de acordo com a ordem de recebimento das inscrições;
• O curso só será confirmado mediante quórum mínimo;
• Formas de pagamento: Boleto bancário, fatura (pessoa jurídica) ou cartão de crédito;
• O IBP é isento da retenção de IR.
Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Projetos Educacionais.

BUSCAR