Cursos
Inspeção e Manutenção de Sistemas de Proteção Catódica em Dutos Terrestres
Categoria: Atualização
Início: 25 de setembro de 2017
Duração: 32 horas

Objetivos


Capacitar os profissionais para executar a inspeção periódica e manutenção das instalações de proteção catódica de dutos terrestres.

Fechar
João Paulo Klausing Gevásio
Instrutor

Engenheiro de Equipamentos | Petrobras

Com pós-graduação em Engenharia de Dutos pela PUC-RJ, João Paulo é graduado em Engenharia Industrial Elétrica pelo CEFET-MG e técnico em Eletrônica Industrial pelo CEFET-MG, além de ter certificado NACE CP-3 (Cathodic Protection Technologist). Consultor em Proteção Catódica na Petrobras, onde trabalha desde 2006 no setor de Engenharia de Dutos Terrestres, ele atua em projetos e assistência técnica de proteção catódica, projetos de desenvolvimento tecnológico e elaboração de normas técnicas Petrobras, ABNT e ISO. É professor na Universidade Petrobras e entidades externas na cadeira de proteção catódica.
Fechar
Wilson Gil Castinheiras Jr.
Instrutor

Consultor

Engenheiro elétrico pela PUC-RJ, Wilson Gil iniciou a carreira na Companhia Internacional de Engenharia. Atuou como consultor técnico da Transpetro, na área de integridade de dutos. É especialista na técnica de proteção catódica (método de prevenção e combate à corrosão eletroquímica de estruturas metálicas enterradas e submersas), tendo atuado, nos últimos 36 anos, em mais de 600 projetos e construção, montagem e condicionamento de dutos terrestres (como o Gasoduto Bolívia/Brasil - GASBOL) e submarinos, navios, tanques de armazenamento e plataformas de produção, exploração e armazenamento, além de atuar em inspeção e manutenção, pesquisa e desenvolvimento, normalização e docência.Com experiência como professor de mais de 140 cursos, ele é professor da cadeira de Sistemas de Proteção Catódica dos Cursos de Pós-graduação em Engenharia de Dutos da PUC-RJ e em Engenharia Submarina da Universidade Castelo Branco, além de cursos regulares do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás - IBP e ABRACO. Foi colaborador da Comissão de Normas Técnicas da Petrobras -CONTEC, na elaboração e análise de Normas afetas à técnica em questão, as quais são bastante usadas como referência no mercado brasileiro. Colabora, também, na elaboração e análise de Normas da ABNT, ISO e NACE – National Association of Corrosion Engineers.
Endereço:
Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis - Avenida Almirante Barroso,52 - 21° andar - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Taxa de Inscrição
NÃO ASSOCIADOS
R$2.031
EM ATÉ 6 VEZES SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO
ASSOCIADOS
R$1.625
EM ATÉ 6 VEZES SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Informações Gerais:


Inscrições
Até o dia 22/09/2017.

Período das aulas
De 25/09/2017 até 28/09/2017

Horário
09:00 às 18:00

 

O curso inclui
• Material eletrônico disponibilizado antecipadamente por meio da nossa secretaria virtual e certificado de frequência.

Certificado
Frequência mínima exigida 75% (prazo de entrega de 30 dias úteis);

Observações
• Inscrições canceladas até 10 (dez) dias antes da data de início do curso importarão a devolução integral do valor pago. Inscrições canceladas até 05 (cinco) dias antes da data de início do curso importarão a devolução de 75% (setenta e cinco por cento) do valor pago. Inscrições canceladas com antecedência inferior a 05 (cinco) dias da data de início do curso, não importarão a devolução de valores por parte do IBP.
• O IBP se reserva do direito de cancelar, alterar data e/ou local de realização até 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso;
• O número de vagas é limitado e será preenchido de acordo com a ordem de recebimento das inscrições;
• O curso só será confirmado mediante quórum mínimo;
• Formas de pagamento: Boleto bancário, fatura (pessoa jurídica) ou cartão de crédito;
• O IBP é isento da retenção de IR.

Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Projetos Educacionais.

BUSCAR