Cursos

Objetivos


O investimento em programas de compliance tem sido uma das prioridades de muitas empresas, especialmente após a promulgação da Lei Anticorrupção (lei 12.846/2013), em 2014, estabelecendo padrões mais altos por parte do setor privado quanto às responsabilidades perante o setor público e a coibição de práticas lesivas à administração pública nacional.
O IBP abre as inscrições para mais uma turma do ano do Curso de Formação em Compliance Anticorrupção para o Setor de Energia, cuja aprovação alcançou 100% de seus alunos.
O curso tem abordagem prática e dinâmica, com a exposição de ferramentas para que o profissional da área esteja apto para definir, planejar e aplicar os programas de compliance, além de seu contínuo aperfeiçoamento. O corpo docente é formado por especialistas de renome na área jurídica e de compliance, que apresentarão cases globais de corrupção.
As aulas abordarão o histórico da legislação internacional anticorrupção, base para aplicação da legislação nacional.

Fechar
Rafael Mendes Gomes
Instrutor

Diretor Executivo de Governança e Conformidade - Petrobras

Rafael Mendes Gomes é o atual Diretor Executivo de Governança e Conformidade da Petrobras. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Negócios na Era Digital pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP). Em 2009, concluiu o Programa Avançado de Gestão da Escola de Administração do IESE, da Universidade de Navarra, e obteve certificação como Profissional Certificado de Compliance e Ética (CCEP) pela Society of Corporate Compliance and Ethics. Foi advogado no escritório de advocacia empresarial Tozzini Freire Advogados e diretor jurídico e Assistant General Counsel da Sun Microsystems. Foi vice-presidente jurídico, General Counsel e Chief Ethics and Compliance Officer do Walmart Brasil Ltda., tendo sido responsável pelo programa de compliance do Walmart Brasil. Atuava como sócio sênior do escritório Chediak Advogados, responsável pela área de Compliance e Investigação, e como professor em diversas instituições, como o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP); o Centro de Pesquisa e Ensino em Compliance (CPEC), em parceria com a Universidade de Castilla La Mancha, Espanha; e a Legal Ethics and Compliance (LEC).
Fechar
Mauricio Bove
Instrutor
Head of Legal - IBP e Advogado responsável pelo departamento jurídico e de compliance do IBP, especialista nas áreas societária e contratual FGV/RJ, pós-graduado pela FGV/SP em Direito Empresarial, responsável pela elaboração do Código de Ética do IBP, palestrante em eventos sobre compliance e anticorrupção; análise, gestão e elaboração de contratos comerciais em geral, bem como, de contratos sociais, estatutos sociais e demais atos societários inerentes à manutenção de S.As e demais tipos societários.
Endereço:
IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás - Avenida Almirante Barroso, 52 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Taxa de Inscrição
NÃO ASSOCIADOS
R$3.024
EM ATÉ 6 VEZES SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO
ASSOCIADOS
R$2.420
EM ATÉ 6 VEZES SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Informações Gerais:


Inscrições
Até o dia 23/07/2018.
Período das aulas
De 24/07/2018 até 30/08/2018.

O curso acontecerá às terças e quintas-feiras, nos dias: 24, 26 e 31/jul, 2, 7, 9, 14, 16, 21, 23, 28 e 30/ago.

Horário
18:30 às 21:30

O curso inclui
Material digital disponibilizado por meio eletrônico e certificado de frequência.
Certificado
Frequência mínima exigida 75% (prazo de entrega de 30 dias úteis);
Observações
• O valor de Associado apresentado acima refere-se ao valor de desconto para Associados Patrimoniais. Para acesso aos demais valores, clique aqui.
• Inscrições canceladas até 10 (dez) dias antes da data de início do curso importarão a devolução integral do valor pago. Inscrições canceladas até 05 (cinco) dias antes da data de início do curso importarão a devolução de 75% (setenta e cinco por cento) do valor pago. Inscrições canceladas com antecedência inferior a 05 (cinco) dias da data de início do curso, não importarão a devolução de valores por parte do IBP.
• O IBP se reserva do direito de cancelar, alterar data e/ou local de realização até 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso;
• O número de vagas é limitado e será preenchido de acordo com a ordem de recebimento das inscrições;
• O curso só será confirmado mediante quórum mínimo;
• Formas de pagamento: Boleto bancário, fatura (pessoa jurídica) ou cartão de crédito;
• O IBP é isento da retenção de IR.
Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Projetos Educacionais.