Portal das Comissões

Tecnologia da Informação
Portal das Comissões » Comissões Técnicas » Tecnologia da Informação

Gerente Responsável IBP: Melissa Fernandez – Gerente de Tecnologia e Inovação

Coordenador: Edilbert Silva – BP

Vice-coordenador: Manoel Coelho Segadas Vianna

Assessor IBP: Gabriel França – Analista de Tecnologia e Inovação

 

Sobre a Comissão:

A Comissão de Tecnologia da Informação do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), órgão deliberativo vinculado diretamente à Diretoria Executiva e Secretaria Executiva do Instituto, destina-se a coordenar, no âmbito e em consonância com as diretrizes do IBP, os assuntos relacionados aos aspectos tecnológicos das soluções de TI, visando à aderência destas soluções às necessidades do setor petrolífero.

Instituída em 2000, recebeu inicialmente o nome de Comissão de Negócios Eletrônicos. Naquela época, tinha como foco a padronização de documentos eletrônicos e a divulgação dos conceitos, pouco difundidos naquela época, de e-procurement, e-commerce e e-learning.

Em 2009, com a percepção da difusão do tema e surgimento de novos desafios para área de tecnologia da informação, mediante a aprovação da Diretoria do IBP, a Comissão alterou seu nome e foco.

 

Missão:

Ser representativo como parceiro estratégico, fomentando o uso da tecnologia como solução de negócios para o segmento de Oil & Gas.

 

Visão:

Ser reconhecido como referência de estratégias nas soluções de TI para o setor de Oil & Gas.

 

Principais Projetos:

2015 – Parceria na organização de alguns painéis do Seminário de Competitividade da Cadeia de Óleo & Gás e o Papel da TIC, nos anos de 2014 e 2015, evento realizado pela Assespro.

2014 – Organização do Painel no evento Rio Oil and Gas 2014 sobre o assunto “Experiências de Big Data na Indústria de Petróleo e Gás”.

2011 – Participou da Consulta Pública da Minuta de Resolução do Padrão de entrega de dados referentes ao Perfil de Acompanhamento Geológico (PAG) de poços de exploração e produção de petróleo e gás natural e a Minuta de Resolução do Padrão de Pasta de Poços de exploração e produção de petróleo e gás natural.

 

Área restrita exclusiva  para associados, participantes desta comissão.

 

Conteúdo restrito. Faça login para ter acesso.

Esqueci minha senha

Voltar

Fale com a Comissão

ANUÁRIO DAS COMISSÕES

*Se estiver com problemas para visualizar o PDF no Chrome, instale a extensão PDF Viewer.