RIO OIL & GAS 2016

O maior evento de óleo e gás da América Latina é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Este ano, a Rio Oil & Gas adotou um formato inovador multiplataforma, com novos conteúdos e programas para a exposição, o congresso e os eventos paralelos.

 

DATA E HORÁRIO

24-27 DE OUTUBRO

EXPOSIÇÃO: 12h às 20h

CONGRESSO: 9h às 18h30

 

LOCAL

RIOCENTRO – CENTRO DE CONVENÇÕES

SALVADOR ALLENDE, 6555

BARRA DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO – RJ

 

IDIOMAS

PORTUGUÊS E INGLÊS, COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

 

 

NÚMEROS DA EDIÇÃO DE 2016:

22

PAÍSES

34.200

VISITANTES

3.920

CONFERENCISTAS

540

EXPOSITORES

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da Rio Oil & Gas 2016.

Conferência

O lema escolhido para a Rio Oil & Gas deste ano foi “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”. Os debates contemplaram as áreas de Downstream, Upstream, Gás e Energia, Governança, Sustentabilidade, SMS, Compliance e Geopolítica.

 

ÁREA DO AUTOR

Clique aqui e confira a lista final. Veja também os trabalhos divididos por sessão oral e sessão digital.

 

PRÊMIOS

Saiba mais sobre a entrega de Menções Honrosas
de trabalhos e outras premiações.

Eventos Paralelos

São mais de 20 palestras e palestrantes nacionais e internacionais, cursos, estudos de caso, visitas técnicas e atividades sociais em um evento organizado por jovens das mais respeitadas empresas da indústria de petróleo em todo o mundo. Cadastre-se e receba as novidades sobre a programação completa!

Palestrantes

A 18ª edição da Rio Oil & Gas reuniu mais de 100 palestrantes de 22 países, promovendo debates relevantes sobre a indústria de petróleo e gás. Lembre os nomes:

Claudius O. Sokenu

Claudius O. Sokenu

Sócio

Empresa:

Shearman and Sterling

Ex-funcionário do órgão regulador do mercado financeiros dos Estados Unidos, a SEC (Securities and Exchange Commission), concentra atualmente sua atuação em representar instituições financeiras, empresas públicas e privadas, empresas de contabilidade, e os seus conselhos de administração, comitês de auditoria, conselheiros, diretores e empregados em ações nacionais e internacionais de aplicação de valores mobiliários e litígios, defesa criminal de ações com derivativo. Também atua em investigações internas, investigações do Congresso, litígios comerciais complexos em tribunais estaduais e federais, e gestão de crises. Claudius tem uma vasta experiência em lidar com questões extremamente delicadas, que requerem representação simultânea nas áreas cível, criminal, e as esferas políticas.

Danny Hart

Danny Hart

Gerente Geral

Empresa:

Anadarko Petroleum Corporation

Ele é responsável pelas atividades da empresa no Brasil, Colômbia, México e no Golfo do México. O engenheiro era um membro da equipe de controle do projeto Independence Hub em 2005 e tem atuado como o gerente geral da empresa desde 2013. Ele tem 21 anos de experiência com a Anadarko Petroleum, com metade desse tempo no desenvolvimento em águas profundas. Hart já ocupou várias posições na Anadarko, incluindo Gerente Geral US Onshore, Gerente de Exploração, Desenvolvimento Sul América e Gerente de Relações com Investidores. Ele é formado em Engenharia do Petróleo pela Texas Tech University.

Gordon Ballard

Gordon Ballard

Diretor Executivo

Empresa:

IOGP

Ele se juntou a Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás (IOGP, sigla em inglês) em janeiro de 2016, depois de trabalhar por mais de 30 anos na Schlumberger, nos quatro continentes. Ele se tornou presidente da empresa no Reino Unido em 2005. Ele também atuou como presidente do Conselho da Indústria de Petróleo e Gás do Reino Unido e foi co-presidente da associação comercial da indústria, Oil & Gas UK. O diretor-executivo continua chair da OPITO International. Gordon se formou na Universidade de Glasgow com um B.Sc. Hons em Engenharia Civil e é mestre em Engenharia do Petróleo pela Universidade de Heriot-Watt.

João Laudo de Camargo

João Laudo de Camargo

Coordenador Geral Rio de Janeiro

Empresa:

IBGC

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (1977). Mestre em Direito Comparado na George Washington University (1979).


Foi sócio do Escritório de Advocacia Laudo de Camargo, Procurador do Município do Rio de Janeiro, Diretor da Comissão de Valores Mobiliários – CVM e Diretor Jurídico da BNDES Participações S/A – BNDESPAR

Atualmente é Sócio do Bocater, Camargo, Costa e Silva, Rodrigues Advogados, Procurador Aposentado do Estado do Rio de Janeiro e Coordenador do Capítulo do IBGC no Rio de Janeiro.

Jean Luc Karnik

Jean Luc Karnik

CEO

Empresa:

IFP Training

Responsável há quatro anos por acompanhar o desenvolvimento dos profissionais das empresas clientes do IFP, líder mundial em treinamento nos melhores padrões da indústria de petróleo e gás e petroquímica. Antes, foi diretor da IFP School durante 12 anos. Nestas duas posições, Karnik tem contribuído para a ampliação de talentos no setor de óleo e gás, com 600 novos diplomados e mais de 15 000 profissionais de 80 países sendo treinados a cada ano. É mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Nancy e em economia do Petróleo pela IFP School.